Como escolher o berçário para seu bebê

You are currently viewing Como escolher o berçário para seu bebê
Foto: disneybabble.

O fim da licença maternidade traz para a mulher várias preocupações, dentre elas o local onde deixará seu bebê. Pode ser difícil, mas essa separação é normal e faz parte da vida. Mas, onde deixar a criança? Você pode contratar uma babá, deixar com sua mãe, irmã ou sogra. Outra opção são os berçários. Não fique insegura, desde que escolhidos com cuidado e atenção, são ótimas opções para os pequenos.

Pesquise opiniões

Uma maneira bastante eficaz é fazer uma pequena pesquisa e perguntar para suas amigas, conhecidas e também para as mulheres de sua família que já tiveram bebês sobre o assunto. Elas podrão fazer indicações e dar dicas preciosas.

Leia ainda: Faz mal usar Bepantol em bebês?

Avalie o local de perto

Visite os berçários para verificar de perto suas instalações e condições. Ande por todo o espaço e não deixe de verificar o local onde o bebê vai ficar. Veja se os berços são individuais e se estão em boas condições, se o cômodo é ventilado e iluminado adequadamente, ou seja, se ele é confortável. Analise ainda a limpeza do local, as condições dos banheiros e também a cozinha. Converse com professores, funcionários e diretora. A segurança também é ponto fundamental, então se informe a respeito.

Foto: disneybabble.
Foto: disneybabble.

Localização

Procure por um berçário próximo de sua casa. Se você mora nas grandes cidades, isso vai facilitar e muito a sua vida. Pense que assim você não precisará andar muito com o bebê dentro do carro, lembre-se que ele pode ficar irritado, chorar e espernear. Se ele acabar dormindo dentro do carro pode ser que isso atrapalhar seu sono noturno.

Avalie os preços

Pesquise e compare os preços. Pergunte sobre todas as atividades oferecidas e sobre gastos com material escolar, matrícula e outras possíveis despesas para que você possa organizar seu orçamento.

Equipe Gestação Bebê

A equipe de redatores do Gestação Bebê é formada por jornalistas e profissionais convidados de diversas áreas, como pediatria e psicologia.

Deixe um comentário