Hora do parto: conheça os sinais da hora do bebê nascer

You are currently viewing Hora do parto: conheça os sinais da hora do bebê nascer

Quando a mulher engravida pela primeira vez, é normal o nervosismo que precede a hora do parto. A ansiedade é tanta que muitas vezes os sinais do corpo são confundidos. Em outros momentos, alarmes falsos acontecem. Para tornar tudo mais fácil, veja a seguir os sinais que indicam que a hora do parto chegou:

Terceiro trimestre

Quando o terceiro trimestre chega, os médicos procuram orientar suas pacientes. Preste atenção a cada detalhe. Você poderá entrar em contato com ele quando suspeitar que o momento chegou, e mesmo que por telefone, ele vai fazer perguntas que indicarão se a hora chegou ou não.

 Leia ainda: Benefícios da amamentação para o bebê

Os sinais do trabalho de parto

No trabalho de parto o colo torna-se fino e fica dilatado; contrações ocorrem em intervalos regulares e cada vez menores, com dores mais intensas e longas; dor na parte superior das costas, parecidas com cólicas menstruais; aparecimento de mancha mancha de sangue vermelha ou puxada para o marrom, que é o muco que bloqueava o colo.

A bolsa estourou

Se você começar a perder líquido amniótico é sinal de que a bolsa estourou. Neste caso, ligue imediatamente para seu médico.

Porém, caso haja sangramento maior do que o muco do colo, febre, dores de cabeça, dor na barriga e alteração na visão entre em contato com o profissional imediatamente.

O que fazer quando o trabalho de parto começar?

Quando o trabalho de parto começar a mulher deve beber bastante líquido e procurar descansar até a chegada da hora. É permitido ainda tomar um banho morno para amenizar as dores.

Muitas vezes o corpo da mulher começa a se preparar com antecedência para o trabalho de parto, por isso pode haver confusão. Leve em conta todos os sinais acima e ligue para seu médico para confirmar.

Equipe Gestação Bebê

A equipe de redatores do Gestação Bebê é formada por jornalistas e profissionais convidados de diversas áreas, como pediatria e psicologia.

Este post tem 3 comentários

  1. Indira Simão

    Eu sou mãe de primeira gestação e este site está me ajudando com informações preciosas que eu não sabia e nunca tinha ouvido alguém retratar, eu quero agradecer pela informação muito obrigada

  2. naara

    Sou mamãe de primeira viagem e estou feliz com esse site pq tenho encontrado dicas boas pra mim e TB para meu bebê … Que vai nascer em setembro… Obrigada pelas dicas.

  3. Juliana Santos

    Este saite mi ajuda muito nas coisas que estou passando na minha gravides ele é ótimo , adoro tudo pois gosto das informações mãe de primeira viagem apredo muita coisa aqui ..

Deixe uma resposta