Fraldas de pano ou descartável, como escolher?

As fraldas descartáveis estão por todas as prateleiras dos supermercados e farmácias. Elas chegaram há tempos garantindo mais praticidade à mulher e ao bebê, tornando a tarefa de limpar e trocar mais rápida e descomplicada, já que na vida moderna ninguém tem tempo a perder. Mas, elas não são unanimidade: são muitas as mães que preferem usar a tradicional fralda de pano em seus bebês. Isso mesmo, aquela fralda de pano usada no passado. Veja a seguir quais são as vantagens e desvantagens de cada uma. Avalie e escolha para seu filho a que você achar mais benéfica:

Fraldas de pano

As fraldas de pano podem não ser tão práticas assim. É que depois de usada e suja, precisa ser lavada cuidadosamente para que a criança possa colocá-la mais tarde novamente. Em dias chuvosos, elas podem ainda demorar para secar. A tarefa de lavar pode também não ser assim tão fácil para as novas mamães, que ainda estão se acostumando com a rotina do bebê e com os muitos afazeres e cuidados que o pequeno exige.

Por outro lado, uma importante vantagem das fraldas de pano é a economia, já que a compra ocorre apenas uma vez.

Leia ainda: Dúvidas sobre os dentinhos do bebê

Foto: cdn.mundodastribos.

Foto: cdn.mundodastribos.

Fraldas descartáveis

O ponto mais relevante das fraldas descartáveis é que elas são extremamente práticas. Basta limpar o bebê, pegar uma nova fralda no pacote e pronto: em alguns segundos o bebê já está prontinho. Horas depois, quando ele precisar ser trocado novamente, basta jogar a fralda sua fora e pegar uma nova e limpinha para o uso. A primeira desvantagem que ela pode trazer é provocar alergia e irritação na criança, principalmente nas mais sensíveis.

Outro ponto negativo é a grande quantidade de fraldas necessárias todos os dias, semanas e meses para os bebês. Quando descartadas no ambiente, elas se tornam um grande problema. É que é necessário derrubar muitas árvores para que as fraldas sejam produzidas. Além disso, elas demoram mais ou menos 450 anos para se decomporem.


  • Add Your Comment

    *