Fotos Tumblr: como tirar, poses, aplicativos

Nos dias de hoje, as fotos Tumblr estão em alta, trazendo um estilo todo especial para esses momentos marcantes da gestação, do bebê ou em família..

Não há como negar que a relação entre mãe e filho é a mais especial que existe. Por esse motivo, nada mais ideal do que registrar os momentos juntos, eternizando-os em fotos encantadoras.

Se você ainda não sabe que estilo é esse ou se deseja conhecer as dicas para arrasar nas fotos Tumblr, não deixe de ler este artigo.

Assim, descobrirá como se inspirar e como fazer para deixar as suas fotos com os pimpolhos ainda mais incríveis.

O que são fotos Tumblr?

Para quem não sabe, o Tumblr é uma rede social (como o Facebook e Instagram, por exemplo) usado principalmente para o compartilhamento de fotos. Ele também é utilizado como um micro blog, onde é possível adicionar imagens, links, vídeos e muito mais.

É comum que, com o passar do tempo, cada rede social adquira uma “personalidade própria”. Isso acontece porque os usuários começam a seguir um determinado estilo do que os outros integrantes estão fazendo e postando, o que acaba criando um tipo de padrão.

No caso do Facebook, por exemplo, os usuários costumam fazer postagens com fotos da família, escrevem sobre a vida pessoal, opinam sobre assuntos variados, etc.

Já no Tumblr, o perfil dos usuários segue um estilo mais motivacional, com postagem de fotos, imagens, frases e poemas mais estéticos, seguindo um padrão delicado e inspirador.

Por esse motivo, as fotos postadas no Tumblr costumam seguir um estilo que as fazem parecer naturais ou com um ar de mistério, o que tem o intuito de despertar a curiosidade dos outros usuários.

fotos tumblr

(Foto: macadameia)

Desse modo, ao tirar uma “foto tumblr”, não há necessidade de fazer poses e um enquadramento perfeito, pois o charme dessas fotos está nas cores, formas e pequenos detalhes.

Características das fotos Tumblr

Se você ficou interessada nesse estilo de foto, mas ainda não sabe bem como fazer, entenda a seguir quais são as principais características das fotos Tumblr. Assim, será possível tirar fotos encantadoras dos seus filhos:

  • Criatividade: a principal característica das fotos Tumblr é a criatividade, o que inclui diferentes ângulos, expressões, cores e composições fora do comum, etc. Isso tudo ajuda a criar um ar mais lúdico e misterioso para as fotos.
  • Naturalidade: as fotos devem ser espontâneas e naturais, buscando sempre capturar o momento. Ou seja, poses comuns e olhar para a câmera deve ser evitado.
  • Efeitos sem exagero: outra característica é não usar muitos efeitos nas fotos, justamente para que fiquem o mais natural possível. Por isso, se for usar um filtro, prefira os minimalistas ou os mais “escuros”.
  • Detalhes: para que as fotos fiquem ao estilo Tumblr, o indicado é buscar ângulos novos, capturando detalhes específicos ao invés de enquadrar a cena toda.
  • Cores: a plataforma Tumblr traz um perfil que remete à tranquilidade, o que faz com que as cores predominantes sejam em tom pastel, trazendo harmonia do que está sendo fotografado. Em relação ao mistério que as fotos remetem aos usuários, isso se deve às tonalidades clássicas, como cinza, preto e branco, por exemplo.
fotos Tumblr da familia

(Foto: falandodefoto)

Dicas para tirar fotos

Se não sabe bem por onde começar a fotografar você com seus filhos, é bom seguir algumas recomendações para tirar fotos que sejam satisfatórias.

Também é importante ter um pouco de paciência, testar diferentes ângulos e usar elementos para compor a cena. Confira a seguir algumas dicas valiosas:

Prepare o ambiente

Antes de começar a fotografar, é importante deixar o ambiente organizado e prestar atenção na iluminação. O ideal é que a foto seja tirada em um lugar bem iluminado. Por isso, se for dentro de casa, deixe as cortinas bem abertas para a luz natural entrar.

Outra dica é recolher os brinquedos espalhados pela casa (a não ser que o objetivo da foto seja mostrar as crianças se divertindo com eles).

dicas de como tirar fotos tumblr

(Foto: diicastumblrbebe)

Se a foto for tirada ao ar livre, preste atenção nos elementos que estão à volta, para que tudo se encaixe no contexto.

Inspire-se no dia a dia

As fotos podem ser tiradas em qualquer momento e lugar, pois o que vale é a criatividade e a maneira como os momentos cotidianos são vistos por você.

Uma boa ideia é, por exemplo, aproveitar a hora em que as crianças estão brincando no quintal ou se divertindo com o animalzinho de estimação.

app para fotos tumblr

(Foto: turbotax.intuit)

Pedir para seus filhos pularem na cama ou fazem bolhas de sabão enquanto você clica, um momento de carinho dos irmãos também são ótimos momentos para tirar fotos incríveis.

fotos tumblr filhos

(Foto: tumblr)

Fotografar um cantinho especial da casa, como a prateleira de livros dos filhos ou o bebê no tapete com seus brinquedos pode ser o cenário perfeito para as fotos Tumblr. Não deixe de participar das fotos também, abraçando os seus filhos ou se divertindo com eles.

Fazer o registro de momentos marcantes como viagens, passeios e outras fotos que ajudem a demonstrar o laço de amor e afeto entre seu filho e você são excelentes para que fiquem na recordação da família e para que eles possam ver quando crescerem.

Faça “poses Tumblr”

Anteriormente foi dito que poses não são indicadas paras as fotos Tumblr. Porém, isso deve ser levado em conta em relação às fotos olhando para a câmera e com poses usuais.

Mas as chamadas “poses Tumblr” são permitidas e até recomendadas para que as fotos saiam perfeitas. Nelas as poses são feitas olhando para os lados ou de modo que o rosto não apareça completamente.

Por esse motivo, deixe as crianças brincarem naturalmente e evite pedir para fazerem poses e que olhem diretamente para a câmera ou celular.

Como o intuito desse estilo de foto é ser natural, o ideal é que as fotos pareçam que foram tiradas sem querer.

Para isso, é preciso buscar diferentes ângulos e posições incomuns para que os cliques de mãe e filho façam sucesso entre os usuários do Tumblr. Ou seja, o melhor a se fazer é investir em poses divertidas e que sejam diferentes nos momentos de espontaneidade com as crianças.

Observe outras fotos

Para quem está começando a criar fotos em etilo Tumblr, é bom observar fotos de outras pessoas para ter uma inspiração de por onde começar. Assim, será possível ir percebendo as cores e poses usadas, além das composições do ambiente, ângulos, etc.

Porém, é bom evitar ficar sempre copiando a foto de outras pessoas. O ideal mesmo é usá-las como inspiração e com o tempo criar o seu próprio estilo.

Fotos Tumblr com bebês

Para as fotos com o bebê, nada mais indicado do que fotografar os momentos de troca de carinho entre mãe e filho. Sempre que possível, fotografe demonstrações de afeto, como beijos, abraços e troca de olhares com ele.

Fotos com o bebê acordando, dormindo, dando os primeiros passos ou sorrindo, por exemplo, são ótimas para acompanhar as etapas do desenvolvimento do seu filho e compartilhar belas lembranças.

fotos tumblr sozinha

(Foto: Favim)

Não se esqueça de incluir você mesma em algumas fotos, pois há mães que se empolgam tanto registrando os momentos especiais do bebê que acabam se esquecendo de estar presente em alguns registros desses momentos simples e encantadores.

fotos tumblr faceis

(Foto: Tumblr)

Aplicativos de edição

Após tirar as fotos Tumblr do seu agrado, elas podem ser editadas para se enquadrar melhor no estilo de fotografias usadas na rede social.

Para ajudar, separamos alguns dos melhores aplicativos que foram desenvolvidos para dar aquele toque todo especial nas suas fotos favoritas:

VSCO Cam

Esse aplicativo está disponível gratuitamente para Android e IOS. Além de oferecer uma grande variedade de filtros para o usuário (um mais lindo que o outro), com ele é possível criar o seu próprio filtro!

O app permite ajustar a luz, temperatura, saturação, cortar a imagem, entre muitas outras opções. Outra vantagem é que ele é fácil de usar e de compartilhar as fotos nas redes sociais.

fotos tumblr bebe recem nascido

(Foto: Literary Hub)

Snapseed

O Snapseed permite ajustar as cores da foto, definir o ângulo, foco, brilho, entre outros. Muito prático na hora de acessar as opções e para visualizar o efeito escolhido, esse app apresenta o ícone “lápis”, onde é possível verificar todas as possibilidades que oferece.

Ele pode ser baixado gratuitamente e é disponível em IOS e Android.

A color story

Trata-se de um dos aplicativos mais completos em relação a filtros. As opções estão divididas de acordo com a categoria a qual pertence, o que deixa mais fácil na hora de editar as fotos.

Para testar, basta baixar gratuitamente para IOS ou Android.

Afterlight

Muitas pessoas consideram esse aplicativo o melhor entre os editores de imagens, oferecendo imagens com alta resolução. Ele é pago e está disponível tanto para Android como para IOS.

Além de ter vários filtros e ferramentas de ajustes, ainda conta com diversas opções de texturas, sendo esse um dos seus diferenciais. O uso de textura nas fotos dá um ar de foto tirada com câmera antiga, o que combina bem com a proposta Tumblr. 

fotos tumblr com bebe e mae

(Foto: @brunette_doll )

Agora que você aprendeu como fazer fotos Tumblr encantadoras, é hora de começar a fotografar o seu filho usando as dicas mencionadas aqui.

Use e abuse da criatividade e pratique bastante, pois assim será capaz de tirar fotos cada vez melhores nesse estilo!

Referências

mildicasdemae.com.br/2015/06/35-fotos-apaixonantes-de-maes-e-filhos.html

exame.abril.com.br/tecnologia/6-apps-para-deixar-as-suas-fotos-mais-bonitas

bagagemdemae.com.br/foto-tumblr-sabe-o-que-e

maepop.com.br/fotos-tumblr-saiba-o-que-e

falandodefoto.com.br/fotos-tumblr-tudo-sobre

tudoela.com/estilo-tumblr

Avalie esta matéria!

  • Adicione um comentário

    *