Formato da barriga mostra se é menino ou menina?

 Durante a gestação, o corpo da mulher passa por muitas mudanças. Elas são resultado dos muitos hormônios que preparam o organismo para o desenvolvimento do bebê.

A ansiedade também é normal. As mulheres ficam imaginando como será o bebê e desejando que a data do parto chegue logo. Mas, existem verdades e mitos. Muitos mitos, contados há tempos, sobre estes nove meses. Veja a seguir no que você deve ou não acreditar:

O formato da barriga pode indicar o sexo do bebê?

A resposta para esta pergunta é não. Muitas pessoas dizem que quando a barriga da mãe estiver pontuda, é menina. Por outro lado, se estiver arredondada, é menino. Tudo isso é mito. A barriga da mulher cresce de acordo com sua anatomia e genética – o sexo do bebê não tem qualquer interferência.

 Leia ainda: Como montar o enxoval do bebê menino

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Outros mitos sobre gestação

  • Quando a mulher tem azia durante a gestação, o bebê vai ser cabeludo: este é outro mito, já que a única coisa que define se o bebê vai ter bastante cabelo ou não é a genética. A azia é normal na gravidez, e acontece porque o crescimento do útero pressiona o estômago, o que causa refluxo, e também pelo progesterona, que está presente em altas quantidades;
  • Mulher gravida precisa comer por dois: é importante que a gestante tenha uma alimentação saudável e equilibrada na medida, uma vez que vai fornecer nutrientes para o bebê. Mas, ela não deve comer por dois. Se fizer isso, vai engordar, e os riscos serão muitos. Quando a mulher está acima do peso, hipertensão, distúrbio da tireóide e bebê também acima do peso podem afetar a gestação.
  • Se a gravida não tiver seus desejos alimentares satisfeitos, o bebê pode nascer com o rosto do alimento em questão: outro mito. As vontades das mulheres por determinados alimentos refletem carências nutritivas do bebê, apontam estudos.

 


    1. Avatar
      Leticia Ribas 9 de fevereiro de 2015
    2. Avatar
      Vanessa Navas 1 de maio de 2016
    3. Avatar
      Nathalie 2 de maio de 2016
    4. Avatar
      Thelvânyah.S 16 de setembro de 2016
    5. Avatar
      Gabrielle 26 de janeiro de 2017

    Add Your Comment

    *