Feto de 3 meses

Veja por quais transformações o feto de 3 meses está passando e qual a aparência dele.

Com nove semanas de gravidez, a mãe entra no terceiro mês de gestação. Nesse momento, as pessoas por enquanto não notaram a gravidez, mas nos próximos dias a silhueta da barriga começará a ser desenhada.

Tamanho e medidas

A partir desse estágio da gestação, o embrião passa a ser chamado de feto. O crescimento nesse mês passa a de 40mm para 11 cm e o futuro bebê, que pesava cerca de 5 g, passa a pesar 50 g ao final do mês.

No ultrassom é possível distinguir melhor os dedos polegares, que são bem diferentes dos demais dedos. Através do ultrassom já é também possível identificar malformações ou doenças genéticas do feto de 3 meses.

Feto de 3 meses fotos

A cabeça do feto começa a se arredondar e a tomar forma, sendo então formados a boca, nariz, orelhas e nariz. Foto: Womens Beauty & Fashion Magazine

As narinas se abrem, são formados os lábios e as pálpebras passam a cobrir os olhos. O rosto de bebê estará mais similar ao de um recém-nascido, o que será possível ver através de um ultrassom 3D.

As impressões digitais são formadas, os órgãos passam a funcionar e o coração bombeia o sangue pelo corpo. Ele também pode fechar os punhos e os dedinhos começam a se separar. Os sistemas urinário e circulatório do bebê já funcionam e o intestino já será capaz de se contrair naturalmente.

Feto de 3 meses já se mexe?

A cabeça do feto de 3 messes corresponde a praticamente a metade do tamanho do feto. O pescoço está em desenvolvimento, o que o torna capaz de movimentar a cabeça com maior facilidade. Porém, ainda é difícil que a mãe consiga sentir os movimentos do bebê. O feto sente as carícias feitas na barriga da mãe, pois seu sistema nervoso também estará formado.

	Feto de 3 meses imagens

Foto: Webtretho

O feto de 3 meses começa a beber o líquido amniótico, que tem o sabor variado de acordo com o tipo de alimentação da mãe. Como o bebê começa a fazer xixi a cada cerca de meia hora, a placenta se encarrega de eliminar os resíduos que ficam dentro da bolsa.

Aos 3 meses de gravidez, o enjoo e o cansaço repentino da mulher começam a diminuir. Os seios começam a se modificar, começando a inchar e apresentando sensação de formigamento, adormecimento e as aréolas começam a escurecer.

A partir dessa semana, é fundamental que a futura mãe se alimente de forma correta para o desenvolvimento e o crescimento dos ossos do bebê. Para isso, a alimentação deve incluir uma alta quantidade de cálcio, como iogurte, couve, queijos, etc.

Para que o ferro seja melhor absorvido pelo organismo, o ideal é também ingerir fontes de vitamina C, como laranja, brócolis ou melão. Isso também será benéfico para o momento da amamentação.

Feto de três meses

Ao final do terceiro mês, o rosto e dedos estarão bem formados e as unhas do feto de 3 meses estarão em pleno desenvolvimento. Em alguns casos, será possível escutar os seus batimentos cardíacos. É a partir de então que, em alguns casos, já é possível saber o sexo do bebê.

Veja como está o feto com 3 meses:

Feto de 3 meses ja mexe

Foto: Hellorf