Exercícios preparatórios para o nascimento do bebê

Existem exercícios específicos que preparam a mulher e seu organismo para a chegada do bebê. Eles podem ajudam a amenizar consideravelmente as dores sentidas durante o parto normal. Se interessou? Esse é realmente uma assunto que atrai bastante a atenção das mulheres. Afinal, que nunca ouviu relatos de gestantes que sofreram dores terríveis para dar à luz a seus filhos? Veja a seguir algumas dicas que você pode realizar em casa – saiba também como não desanimar:

Preparação com disciplina

Quando a mulher decide realizar exercícios para ter um parto normal mais tranquilo, precisa saber que será necessário ter muita disciplina, interesse e paciência. Isso porque não basta que sejam realizados uma vez ou outra, e sim regularmente. Então, encontre um tempinho para isso em meio a sua rotina atribulada. Comece com sessões de 10 minutos ou 20 minutos e depois vá evoluindo.

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Foto: exercise.sportsxfitness.com

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Concentração

Quando estiver realizando os exercícios, fique concentrada. Vá para um local calmo, sem barulho, e não permita que outras pessoas venham te interromper. Também não os faça ouvindo música para não desviar o foco.

Paciência

A paciência é necessária porque os resultados não aparecem de uma hora para a outra. É preciso esperar um pouco até que os benefícios possam ser sentidos.

Confira nesse vídeo alguns exercícios para gestantes:

Os exercícios: relaxamento, respiração, flexibilidade e condicionamento físico

Os exercícios preparatórios para a gestação dividem-se em quatro diferentes grupos que se complementam. São eles: relaxamento, respiração, flexibilidade e condicionamento físico. Os exercícios são de baixo impacto para não haver qualquer problema para a gestante. Eles combinam técnicas de yoga e fisioterapia. O ideal é encaixá-los em meio às tarefas diárias ao longo do dia. Começando pela manhã e indo até a noite, siga a ordem de respiração, flexibilidade, aptidão, respiração e relaxamento.