Search

Dicas para manter o quarto do bebê seguro

O momento de preparar e decorar o quarto do bebê é um dos mais animados e emocionantes da gravidez. Ali, você irá arrumar o local onde seu filho irá dormir, brincar e fazer as suas primeiras descobertas. Mas além de todos os detalhes relacionados à decoração, é preciso também ficar atenta a detalhes de segurança, para que nenhum contratempo atrapalhe o precioso tempo que o bebê passará no local.

Leia também: Como deixar o quarto do bebê mais aconchegante

O primeiro foco de atenção dos futuros pais é o berço. É fundamental que ele tenha uma base de altura regulável para que ele possa ser abaixado à medida que o bebê cresce, para que ele não consiga sair sozinho dali. O estrado sempre deve ser de madeira e para evitar que o bebê prenda os braços ou pernas as grades não podem ser maiores que 6,5 cm e menores que 1,5 cm.

Foto: imgkid

Foto: imgkid

A localização do berço também é importante: ele não deve ficar no meio de um corredor de vento ou perto de janelas. O colchão não deve ser muito macio e deve ser do tamanho exato do berço. Além disso, atenção aos móbiles, que devem ser fáceis de limpar e estar sempre fora do alcance do bebê, já que ele pode tentar se pendurar para pegá-lo.



Confira outras dicas de segurança para o quarto do seu bebê:
_______________________________________________________________________

  •  Se for utilizar tapetes no quarto, vá além das cores e desenhos: dê preferência para aqueles feitos com materiais vinílicos, borracha ou plástico – menos escorregadios, além de antialérgicos e laváveis.
  •  Também dê preferência a cortinas do tipo persiana: além de acumular menos poeira, quando maior o bebê tem menos chances de se pendurar nela, e, consequentemente, se machucar.
  •  Quando for escolher o trocador do bebê, a prioridade deve ser aqueles com cinto de segurança ou com laterais mais altas em relação ao centro, para não deixar que o bebê caia ao se movimentar. E lembre-se: nunca deixe o bebê sozinho no trocador, mesmo quando ele ainda for recém-nascido. Por isso, deixe todos os materiais de troca – fraldas, lenços umedecidos, algodão, pomadas – sempre perto dele, para que você não precise se movimentar.
  •  Abuse dos protetores de tomadas e de quinas de mesas e cadeiras, além de travas de segurança em gavetas e redes na janela, tanto no quarto do bebê quanto no restante da casa. Quando a criança começar a engatinhar e andar, você perceberá a importância desses itens.
Avalie esta matéria!

- Publicidade -

- Publicidade -




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*