Dicas para incluir o papai no álbum do bebê

É comum vermos por aí álbuns infantis que dão muito mais evidência para as mães e os bebês. Nestes casos, os pais estão presentes em pouquíssimas fotos. É claro que a mulher possui uma relação de nove meses de maior proximidade com o pequeno, já que ela o carrega em seu ventre. Mas, nem por isso os pais deixam de ser próximos quando participam ativamente da gravidez. Sendo assim, merecem maior espaço nas fotos que vão marcar os bons momentos dos primeiros meses da criança. Está pensando em fazer um álbum? Veja a seguir algumas dicas e fotos para se inspirar:

Como colocar os pais nas fotos do álbum?

A primeira dica é fazer tudo parecer muito natural e espontâneo. A foto, a situação, a posição e a expressão do papai não podem ser forçadas. É preciso que ele esteja bastante confortável e à vontade para os registros.

Leia ainda: Noiva gravida, tudo que você precisa saber

Foto: mulher.uol.

Foto: mulher.uol.

Para ficar à vontade, é preciso que o pai se solte e realmente aproveite o momento de proximidade com o bebê. Criar um ambiente, figurino e acessórios simples também ajuda bastante.

f2

Quando se sentir confortável, o pai vai interagir naturalmente com o bebê. A captação de um sorriso é um momento único e de muita afinidade entre as partes. Quando capturado, esse instante faz toda a diferença no álbum.

Foto: mulher.uol.

Foto: mulher.uol.

Mas nem por isso os pais deixam de dar palpites e de sugerir posições e cenários. Ambos dormindo lado a lado mostra a harmonia da relação.

f1

Gestos de carinho ficam muito bonitos. Mesmo os mais tímidos se deixam contagiar totalmente pelo clima e são capazes de produzir momentos únicos para as lentes capturarem.

Foto: mulher.uol.

Foto: mulher.uol.

Os pais com os filhos nos braços: essas fotos não podem faltar. Se o bebê estiver calminho então, o resultado é incrível.

Foto: mulher.uol.

Foto: mulher.uol.