Dicas para controlar nervosismo na gravidez

O momento final de gravidez é o estágio no qual a ansiedade mais se evidencia.

Nessa fase muitas mamães sentem medo, preocupações e dúvidas sobre as novas responsabilidades. Mas não se preocupe! Isso é muito natural e compreensível. Para que você se sinta um pouco mais relaxada, listamos alguns alimentos que trazem benefícios para a gestante e o bebê, que contém vitaminas e aminoácidos, que contribuem no controle da ansiedade.

Amêndoas, abacate, aveia, queijo minas, batata, ovo, alimentos integrais, banana, chocolate amargo, nozes, carnes e peixes. Todos estes alimentos são ricos em triptofano, responsáveis pela sensação de bem estar.

Receitinha com banana: Faça uma vitamina com 1 banana, 1 copo de leite e cereais. Bata no liquidificador e beba a seguir. Tome a vitamina todos os dias pela manhã.

Maçã – Recomenda-se uma por dia, ela contribui para o relaxamento e diminui a ansiedade.

Alface – Contém lactucina e lactupicrina, possuem substâncias que agem como calmantes naturais.

Foto: www.hoag.org

Foto: www.hoag.org

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Brócolis, Laranja, uva e espinafre – Atuam para o bom funcionamento do sistema nervoso.

Castanha do Pará- Possui selênio, substância que controla a ansiedade, o estresse e a depressão.

Frutas cítricas – Ricas em vitamina C, diminuem o hormônio causador do estresse e da ansiedade.

Espinafre – Possui ácido fólico, vitamina que contribui como antidepressivo natural.

Além de incluir estes alimentos em sua dieta diária, recomendamos a prática de exercícios e a utilização de técnicas de relaxamento.