Dicas para amamentar gêmeos

Toda mãe sabe que os bebês recém-nascidos demandam muitos cuidados e atenção. É amamentação, soneca, banho, troca de fraldas e tantas outras coisas, a qualquer hora do dia. Agora, imagine tudo isso multiplicado por dois. Pois é, as mamães de gêmeos têm trabalho dobrado. No início, elas podem até se atrapalhar um pouco com tantas tarefas, mas aos poucos vão pegando o jeito. Para ajudá-las nos primeiros meses, trazemos a seguir algumas dicas preciosas para o momento da amamentação. Veja:

Você tem leite suficiente

Não se preocupe com a produção de leite, você será capaz de amamentar seus dois bebês. A produção de leite acaba se ajustando à necessidade. Além disso, quanto mais os bebês sugam, mais estimulam o leite. Sempre o mesmo seio Ofereça sempre o mesmo seio para o seu bebê. Para facilitar e evitar confusão, estipule logo no início como isso vai acontecer. É que dessa forma cada bebê vai sempre se alimentar do restante de leite que deixou para traz, também importante e nutritivo.

Leia ainda: Bebê pode ser vegetariano?

Foto: 0.tqn.

Foto: 0.tqn.

Faça anotações

Bebês com menos de três quilos não podem ficar muito tempo sem amamentação. Por isso, faça anotações de qual dos bebês mamou e em qual horários isso aconteceu. Os dois ao mesmo tempo Praticando um pouco, você será capaz de amamentar seus dois bebês ao mesmo tempo. Isso será muito valioso durante a madrugada para garantir mais algumas horas de sono para que você possa repor as energias. Retire seu leite Retirar seu leite com uma bombinha e armazená-lo corretamente, na geladeira ou freezer, podem ser uma boa alternativa.

Cuidados para a mãe

A amamentação requer muita energia do organismo da gestante. Para que a produção de leite continue acontecendo da melhor maneira, a mulher precisa se alimentar bem, com alimentos saudáveis e dieta equilibrada. Também é fundamental beber muita água.


  • Add Your Comment

    *