Dicas de temas para chá de bebê

O chá de bebê já é uma comemoração tradicional, muito aguardada pela gestante, por sua família e amigos. É o momento de celebrar a proximidade do nascimento do bebê, estar perto de pessoas queridas e ganhar presentes e mimos para compor e complementar o enxoval do pequeno.

Considerando a grande importância do chá de bebê, todos os detalhes precisam ser bem escolhidos. O principal deles? A decoração. Veja a seguir algumas dicas para decorar o ambiente e deixá-lo bonito e agradável para receber seus convidados:

Aproveitando os enfeites
Se você não está disposta a gastar muito com a decoração do chá de bebê, anote essa dica preciosa: aproveite objetos de decoração do quarto da criança. É isso mesmo! Se o quarto já estiver montado, utilize bichinhos de pelúcia, bonecos, móbiles e outros enfeites para compor a decoração da mesa principal, a de doces e bolo. Além da economia, é uma forma de fazer com que a decoração realmente tenha tudo a ver com o que você quer para seu bebê e que seja exclusiva.

Leia ainda: Dicas para escolher nome do bebê

Foto: disneybabble.

Foto: disneybabble.

Elementos que não podem faltar
Alguns elementos são baratos e fazem toda a diferença na hora de organizar a decoração. Eles não podem faltar no chá de bebê. O primeiro deles são as flores naturais. Elas trazem delicadeza e sofisticação, além de terem uma energia única. Escolha a flor que você mais gosta ou, se preferir, opte pelas menores, que são mais baratas. As flores podem ser usadas tanto para meninos quanto para meninas.

Foto: disneybabble.

Foto: disneybabble.

Outro elemento decisivo para o sucesso da festa é a iluminação. É preciso tomar cuidado para que o ambiente não fique escuro. Vale ainda usar e abusar da iluminação natural, caso a festa seja de dia.

Foto: disneybabble.

Foto: disneybabble.

Por fim, a atenção com o cardápio. Ele não precisa ser refinado, mas tudo deve estar bem disposto e saboroso.

Foto: disneybabble.

Foto: disneybabble.