Como planejar um chá de bebê barato

Aprenda como planejar um Chá de Bebê  barato com todo charme e beleza.

Foi-se o tempo em que o “Chá de Bebê” consistia em um encontro de amigas da gestante que levavam um prato de doce ou de salgado, e depois comiam, riam e pintavam o rosto e a barriga da futura mamãe a cada vez que ela errasse o presente embrulhado.

Hoje, os Chás de Bebê ou de Chá de Fraldas  são festas regadas dos mais variados tipos de comida e de bebida e de sessões e mais sessões de fotos e de entretenimento. Quem afirma é a especialista em organização e decoração de festas, Alessandra Braz.

Com uma vasta experiência no assunto, a profissional diz que sim, é possível fazer um Chá de Bebê simples, bonito e barato, desde que seja bem planejado e que nunca fique para a última hora. “Até porque, a grávida está caminhando para o final da gestação, momento em que já está menos disposta a grandes desafios. Aliás, o ‘Chá de Bebê’ deve ser um encontro de amigas e da família e não a festa de fim de ano da empresa, onde são convidadas centenas de pessoas”, orienta.

Foto: Fujidoces

Foto: Fujidoces

Como planejar um chá de bebê barato

  • O ideal é que o evento aconteça entre a 30ª e a 34ª semanas de gestação.
  • A escolha do tema deve vir ao encontro das afinidades da mãe ou do pai, como time preferido, personagem de desenho animado ou temáticas infantis.
  • Depois de fazer a pesquisa de preço, a principal dica é centralizar as compras em um único local, pois muitas empresas fornecem descontos ao montante final a cada item que a gestante acrescentar à lista.
  • Fazer a festa em casa gera economia e agrega ao evento a energia do lar e o aconchego da família. É claro que há quem prefira a infraestrutura de um buffet, mesmo assim, o bom é pesquisar e comparar os preços para locação. A área comum do prédio em que a gestante mora pode ser um local ideal.
  • Prefira o período da tarde. Se estiver muito calor, sirva suco, chá gelado e água aromatizada. Evite bebida alcoólica, pois é proibida à gestante. Se o evento acontecer durante o inverno, sirva chocolate e chás quentes.
  • Lanches e bolos caseiros são bem-vindos, além de docinhos como brigadeiro e beijinho.
  • Deixe o Cupcake ou o Bem-nascido como lembrancinha do evento (use como cobertura enfeites de cegonha, mamadeira, chupeta, ursinho ou algo que remeta à maternidade).
  • Aceite a ajuda da família e dos amigos na organização e na decoração.

Uma ótima ideia para decoração barata, a faixa de bandeirinhas pode ser utilizada em um chá de bebê de menino ou de menina. Além do resultado encantador, as bandeirinhas são simples de fazer.

Os Chás mais comuns são:

Chá de Bebê

Os itens pedidos são roupas como body, macacão e meia, acessórios de higiene pessoal ou lençol para o berço, toalha de banho, de boca e de mãos, entre outros;

Chá de Fraldas

A gestante pede apenas fraldas, geralmente, de diversos tamanhos. Use como base o peso e tamanho do seu bebê na hora de escolher os tamanhos que deseja ganhar. Bebês grandes geralmente usam muito pouco ou até etapa das fraldas RN e vão direto para P ou até a M.

Chá de Banho

Os presentes solicitados fazem parte do kit de higiene pessoal (veja como montar um Kit de Higiene), como sabonete, shampoo, talco, lenço umedecido e pomada para prevenção de assadura, entre outros;

Existe ainda o Chá de Bebê Beneficente – aquele em que a mãe prefere doar os presentes a uma instituição filantrópica. Neste caso, o melhor é confirmar com a entidade, mas fraldas, leite em pó e artigos de higiene pessoal são os mais indicados.

O momento é para comemorar a vinda do bebê à família e para confraternizar com amigos mais próximos. Escreva no barrigão, coloque fitas e esbanje alegria. Tire bastante foto e registre tudo. O bebê agradece.

Agora que aprendeu Como planejar um chá de bebê barato, conheça alguns modelos de bolos de fraldas fáceis de fazer.


  • Adicione um comentário

    *