Dicas para escolher nome do bebê

Confira nossas dicas para escolher nome do bebê e transforme esse momento mágico em algo ainda mais especial.

A escolha do nome do bebê é uma decisão importante que precisa ser tomada pelos pais. Muitas vezes, eles já possuem o nome antes mesmo de saberem da gravidez. Outras vezes, a escolha acontece nos últimos meses ou até mesmo depois do parto – principalmente se pai e mãe querem nomes distintos. Se você está esperando um bebê e ainda não sabe que nome colocar, veja algumas dicas que vão te ajudar a escolher:

Pensando na vida adulta

Os pais não devem escolher o nome do bebê pensando apenas que ele combina muito bem com uma criança. Afinal, a vida adulta logo chegará e irá durar mais tempo. Pense na imagem que seu nome para trazer na faculdade e no trabalho, não só na escola e creche.

Leia ainda: Fralda de pano ou descartável, como escolher?

Foto: stvhs.

Foto: stvhs.

Sonoridade e combinação

Se você escolheu um nome pouco comum, repita-o várias vazes para saber se soa bem e se as pessoas vão conseguir pronunciá-lo adequadamente – esse problema acontece com nomes de línguas estrangeiras, por exemplo. Outro detalhe que precisa ser verificado é se o nome escolhido “combina” com o sobrenome. Verifique se a combinação é sonora e certifique-se de que a soma não é estanha. Vale também pensar nos possíveis apelidos e se eles podem acabar incomodando a criança.

Veja ainda: Nomes femininos de A a Z com significado

Facilidade de escrever

Os pais, pensando em deixar o nome da criança diferente e único, acabam escolhendo letras duplas e colocando letras como “k” em substituição ao “q” e “y” no lugar de “i”. Vale lembrar que nestes casos, a grafia se pode ser tornar complicada demais e que a criança pode passar toda a infância e vida adulta tendo que soletrar seu nome.

Fuja de nomes que não deixam claro qual é o sexo da criança.

O canal no youtube Kate Macedo produziu um vídeo bem legal sobre a escolha do nome do bebê. Vale a pena conferir: