Search
Search
X

Dicas para escolher nome do bebê

Bateu aquela dúvida na hora de escolher o nome do seu bebê? Confira nossas dicas e encontre o nome ideal

Confira nossas dicas para escolher nome do bebê e transforme esse momento mágico em algo ainda mais especial.

A escolha do nome do bebê é uma decisão importante que precisa ser tomada pelos pais. Muitas vezes, eles já possuem o nome antes mesmo de saberem da gravidez. Outras vezes, a escolha acontece nos últimos meses ou até mesmo depois do parto – principalmente se pai e mãe querem nomes distintos. Se você está esperando um bebê e ainda não sabe que nome colocar, veja algumas dicas que vão te ajudar a escolher:

Pensando na vida adulta

Os pais não devem escolher o nome do bebê pensando apenas que ele combina muito bem com uma criança. Afinal, a vida adulta logo chegará e irá durar mais tempo. Pense na imagem que seu nome para trazer na faculdade e no trabalho, não só na escola e creche.

Leia ainda: Fralda de pano ou descartável, como escolher?

Foto: stvhs.

Foto: stvhs.

Sonoridade e combinação

Se você escolheu um nome pouco comum, repita-o várias vazes para saber se soa bem e se as pessoas vão conseguir pronunciá-lo adequadamente – esse problema acontece com nomes de línguas estrangeiras, por exemplo. Outro detalhe que precisa ser verificado é se o nome escolhido “combina” com o sobrenome. Verifique se a combinação é sonora e certifique-se de que a soma não é estanha. Vale também pensar nos possíveis apelidos e se eles podem acabar incomodando a criança.



Veja ainda: Nomes femininos de A a Z com significado

Facilidade de escrever

Os pais, pensando em deixar o nome da criança diferente e único, acabam escolhendo letras duplas e colocando letras como “k” em substituição ao “q” e “y” no lugar de “i”. Vale lembrar que nestes casos, a grafia se pode ser tornar complicada demais e que a criança pode passar toda a infância e vida adulta tendo que soletrar seu nome.

Fuja de nomes que não deixam claro qual é o sexo da criança.

O canal no youtube Kate Macedo produziu um vídeo bem legal sobre a escolha do nome do bebê. Vale a pena conferir:

Dicas para escolher nome do bebê
Avalie esta matéria!






17 comentários em “Dicas para escolher nome do bebê

  1. Eusebio Vasco Abrahamo

    Eusebio e Elisa tiveram em 2011 o primeiro filho que escolheram chama-lo Sizwa (Rei, homem forte, varrao). Este 2015, em outubro esperam ter mais um filho, porem ainda nao sabem o sexo, mas pretendem chama-lo Khalidza (O romantico, sacrificado para ter a sua amada).

  2. Camila

    Para Menina gosto de:

    Catarina
    Antonella
    Liz
    Chloe

    Para Menino:
    Lorenzo
    Benício
    Dom
    Heitor
    Gael
    Théo
    Benjamin

  3. Marly

    Tenho treis filhas. E coloquei os seus nomes a alguns anos atrás e graças a Deus elas gostam muito. São Camylla, 26 – Comissaria de bordo. Ludmylla, 23- Bancaria. Samylla, 22 – Educadora (Educação física). Os nomes tem muito haver com suas profissões, não esqueçam disso. Abraços aos leitores.

  4. GLEICE DIAS DOS SANTOS

    OI ESTOU GRAVIDA DE 6 SEMANAS, PRIMEIRA GESTAÇÃO, SE FOR MENINA CHAMARÁ VALENTINA, SE FOR MENINO ESTAMOS NA DÚVIDA DE BRYAN, NICOLAS OU LORENZO. ABÇOS

  5. vanusia santos

    oi estou gravida de 5 meses e estou em duvida de qual destes nomes colocar em meu filho: Therry ou Anthony? vcs podem me ajudar? obrigada!

  6. Monielle

    Sou a Monielle, meu marido é espanhol por isso nossos filhos tem nomes espanhois:

    Luna 10
    Carmen 8
    Fernando 6
    Gael 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*