Dicas de presente para bebê de até 1 ano

O Dia das crianças está chegando. A data será comemorada neste mês de outubro, no dia 12, próximo domingo. Sendo assim, os pais precisam aproveitar os próximos dias para escolher e comprar o presente dos pequenos. Mas, não só eles: também os tios, tias, avós, avôs, padrinhos e madrinhas. Para estes, a escolha do presente ideal pode ser um pouquinho mais difícil.

E quando a criança ainda não completou um ano? Nestes casos, ela pode não ser capaz de dizer o que deseja ganhar. Por isso, os adultos precisam estar atentas aos produtos, à variedade, aos preços e opções. Veja a seguir algumas dicas e saiba o que levar em conta na hora de decidir:

Como presentear um bebê?

O primeiro passo é verificar a embalagem dos produtos. Cada um deles possui a indicação da faixa etária, ou seja, para crianças de qual idade os brinquedos são destinados. É preciso respeitar essa indicação e escolher apenas os que mostram 1 ano ou menos.

Leia ainda: 20 nomes para bebês gêmeos masculinos

Foto: paisefilhos.

Foto: paisefilhos.

Depois de considerar a faixa etária, observe se o brinquedo escolhido não possui nada que possa machucar o bebê. Objetos pontiagudos, por exemplo, jamais devem ser dados para os bebês. O material também precisa ser seguro, ou seja, não deve ferir ou oferecer risco.

brinquedo 5

Antes de escolher, verifique ainda se o brinquedo possui peças pequenas que podem ser engolidas pelo bebê, causando acidentes graves. Observe ainda se os possíveis parafusos estão bem protegidos e encapados.

brinquedo

Dadas as recomendações, muitas são as opções oferecidas pelas lojas especializadas em brinquedos infantis. Alguns são educativos e já começam a ensinar as crianças as letras, os números, os sons dos animais, das sílabas etc.

Foto: paisefilhos.

Foto: paisefilhos.

Outros servem mesmo é para divertir os pequenos. Bichinhos de pelúcia, por exemplo, são bons companheiros para brincadeiras e momentos de soneca.

Foto: paisefilhos.

Foto: paisefilhos.