Dicas de lanches para gestante comer no trabalho

Confira algumas dicas de lanches para gestante comer no trabalho.

A gestante precisa sempre ter por perto um lanchinho interessante e saudável para comer no trabalho. Sintomas como enjoo e azia, muito comuns durante a gravidez, se agravam quando o estômago está vazio. Para matar a fome e se manter bem, veja receitas fáceis e gostosas para saborear no horário do expediente:

Nada de ficar longos períodos em jejum

A mulher grávida deve se alimentar de três em três horas. Isso não significa comer demais, mas sim fazer um lanchinho entre as principais refeições. Este hábito é saudável e ajuda a afastar enjoos, tonturas, queda de pressão arterial e azia.

Leia ainda: Como escolher o nome do meu filho ou filha?

Lanches para Grávidas

Manhã

Antes do almoço, no meio da manhã, sempre bate aquela fominha, certo? Você deve continuar tomando o café da manhã que está acostumada, mas pode afastar a fome sem atrapalhar o apetite para a refeição que vem em seguida. Como? Um ideia são frutas. Leve-as já cortadas em um potinho, assim não terá desculpa para não comê-las. Outras alternativas são uma porção de frutas secas ou de castanhas, uma barrinha de cereal, quatro cookies integrais, quatro bolachas salgadas integrais, um potinho de iogurte com duas colheres de granola.

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Tarde

O lanche da tarde pode ser mais reforçado, já que a hora do jantar ainda vai demorar um pouco. Leve tudo preparado de casa ou utilize a cozinha do escritório para o preparo. A primeira dica é um copo de suco natural de frutas ou vitamina de frutas com sanduíche de pão integral e queijo branco e peito de peru. A sugestão dois é um potinho de iogurte com duas bisnaguinhas com requeijão. Em terceiro, que tal quatro torradas integrais com queijo cottage acompanhadas de um copo de água de coco?

Noite

Não durma com fome. Um lanchinho leve é permitido e recomendado. Para relaxar, a sugestão é um a xícara de chá de erva-cidreira ou um copo de leite desnatado com achocolatado.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Gostou das nossas dicas de lanches para grávidas? Então leia também sobre Mitos e Verdades sobre alimentação na gestação.