Como ter mais tempo para ficar com seu filho

A correria do dia a dia, as inúmeras tarefas e compromissos, a vida profissional e as atividades domésticas fazem com muitas mulheres passem menos tempo do que gostariam ao lado de seus bebês. Se elas sentem que é preciso mais, os pequenos também sentem a falta de mãe (e pai) mais presente, participando de cada detalhe do cotidiano. Você passa por esse dilema? Então veja a seguir como driblar tantos afazeres e conseguir passar mais tempo com seus filhos:

O ponto principal: otimizar tarefas

Você precisa começar a otimizar suas tarefas profissionais para não precisar levar trabalho para casa ou ficar no escritório fazendo hora extra. Para conseguir entregar seus trabalhos e projetos dentro do prazo correto, faça um planejamento antes do início de cada semana. Coloque nele tudo o que precisa ser feito e cumprido a cada dia. A partir daí, organize-se.

Leia ainda: Anorexia na gestação

Foto: static-justrealmoms.

Foto: static-justrealmoms.

Três tarefas principais diárias

Você com certeza terá muitas outras tarefas para realizar, mas dê prioridade para completar no máximo três todos os dias.

Inclua algo para você

Dentre as tarefas do dia a dia, reserve um tempo para algumas dedicadas exclusivamente a você. Leia um livro, saia para dar uma caminhada, pinte as unhas, veja seu programa preferido na tv. Perceba como durante a realização de todas elas, é possível ter seu bebê por perto.

Desconecte-se do celular e e-mails

Este é um erro muito comum da maioria das mães. Elas ficam o tempo todo conectadas ao celular, e-mail e redes sociais. Aproveite os momentos que você está vivendo, deixe seu smartphone de lado. Desative a ferramenta que mostra na tela do seu celular toda vez que você recebe um novo e-mail. Ao invés disso, separe um momento no final do dia para verificar sua caixa de entrada e responder aos e-mails que não podem esperar.