37 Brincadeiras para Chá de Fraldas

Conheça 37 brincadeiras para chá de fraldas mais usadas pelas mamães.

Uma das fases mais divertidas de uma gravidez são as festinhas de Chá de Bebê ou Chá de Fraldas. É a hora de compartilhar o momento especial com os amigos e a família, além de garantir alguns presentinhos para o bebê.

As brincadeiras entre as mamães e os convidados já viraram tradição nestas festinhas, mas que tal inovar e surpreender seus convidados com divertidas brincadeiras para chá de fraldas? Selecionamos 37 opções para você animar ainda mais sua festinha, veja:

37 brincadeiras para chá de fraldas

1 – Circunferência da Barriga da Grávida – Esta brincadeira é especialmente para os convidados. Com um barbante e uma tesoura, peça para o convidado cortar um pedaço do barbante que represente a circunferência do barrigão da gravidinha.Quem se aproximar do tamanho real, ganhará a brincadeira. Para o jogo ficar mais divertido, compre algumas lembrancinhas para dar como prêmio para os vencedores.

brincadeiras para chá de fraldas

Cada brincadeira de chá de bebê precisa de um material diferente (Foto: Dgmmbb)

2 – Sabor da papinha – A ideia é simples: Compre vários potinhos de papinha para bebê e retire os rótulos. Agora é só a mamãe (ou os convidados) provar as papinhas e descobrir os sabores. Com certeza esta brincadeira será responsável por muitas risadas.

brincadeiras para cha de bebe com bexiga

Hoje em dia homens também podem participar da festa do chá de bebê. (Foto: Cocinillas.es)

3 – Qual é o convidado? – Peça aos convidados que escrevam alguma situação engraçada ou marcante que tenham passado com a gestante, ela deverá descobrir quem escreveu a situação. Caso não acerte, pagará uma prenda.

brincadeiras para cha de bebe 2017

Imitar um bebê ou ter a barriga pintada são algumas sugestões de prenda (Foto: Imujer)

4 – Caneta na Garrafa – Esta é a hora da gestante pagar mais um “mico”. Coloque uma caneta amarrada em um barbante e amarre na cintura da mamãe com a caneta pendurada entre suas pernas. Ponha uma garrafa no chão com a boca para cima. Agora ela terá que encaixar a caneta dentro da boca da garrafa. Estipule um tempo para realizar a tarefa, caso não consiga, a mamãe terá que pagar uma prenda.

5 – Nome do Bebê – Mesmo que a mamãe já tenha escolhido o nome do bebê, também poderá fazer esta brincadeira. Distribua papel e caneta para os convidados e eles deverão escrever o máximo de nomes com a letra inicial determinada pela mãe. Marque um tempo para a realização da tarefa. O convidado que conseguir escrever o maior número de nomes ganhará a brincadeira.

brincadeiras para cha de bebe revelação

Outras prendas usadas em chá de bebê são: fazer a boneca dormir e chupar limão. (Foto: Huffingtonpost)

6 – Palavra vetada – Esta brincadeira será realizada durante todo o Chá. A palavra Bebê (por exemplo, pois pode ser usada qualquer palavra) não poderá ser dita durante toda a festinha. Para controlar a brincadeira, os convidados recebem um colar de fitas, e a cada vez que um convidado falar a palavra vetada, aquele que escutou pegará o colar para ele. Quem tiver mais colares no final da festa ganhará o prêmio.

as brincadeiras para cha de bebe

Com planejamento o seu chá de bebê ser um sucesso! (Foto: Sou mãe)

7 – Desenhe o bebê – Distribua uma folha e uma caneta para cada convidado. De olhos fechados eles deverão desenhar como imaginam o bebê. A mamãe votará no melhor desenhista da festa para ganhar o prêmio surpresa.

brincadeiras para cha de bebe evangelico

Peça ajuda a família e amigas para organizar a sua festa (Foto: Youtube)

8 – Quanto custa? – Nessa brincadeira divertida você seleciona alguns produtos importantes para o dia a dia do bebê, como shampoo, chupeta, body, mamadeira, fraldas. Os convidados precisam acertar o valor de cada item. Ganha quem chegar mais perto ou acertar o valor total da compra.

9 – Quem é o bebê? – Peça para todos os convidados levarem fotos suas de quando eram bebê. A mamãe terá a tarefa de descobrir quem é o bebê da foto. Caso erre, terá que pagar uma prenda.

10 – Quiz dos papais – Antes do chá, faça várias perguntas ao papai sobre bebês ou sobre o casal e grave as respostas. No dia do chá, faça as mesmas perguntas para a mamãe, caso o casal não tenha a resposta igual, eles (juntos) pagarão uma prenda.

11 – “Minha bolsa estourou” – Para esta brincadeira de chá de bebê você precisará de: Forminhas de gelo e mini bonequinhos de plástico. Faça cubos de gelo com o bonequinho dentro da forminha. Todos devem receber os cubos de gelo na mesma hora e o convidado cujo gelo derreter primeiro anunciará: “Minha bolsa estourou”. Este será o vencedor.

brincadeiras para cha de bebe caça palavras

O chá de bebê é um momento de descontração (Foto: Indulgy)

12 – Body personalizado – Para guardar de lembrança, compre um body e tintas de tecido para que os convidados “decorem” a roupinha do bebê. Como a peça será guardada com muito carinho pela mamãe, peça para que os convidados caprichem nos desenhos.

13 – Sapatinho escondido – Esconda um sapatinho de bebê em algum local da festa e faça um caça tesouro. Aquele que achar o sapatinho será o vencedor.

14 – Fralda recheada – Deixe fraldas fechadas espalhadas nas mesas dos convidados. Coloque chocolates em uma delas. Além do “recheio”, o sortudo ganhará um brinde.

brincadeiras para cha de bebe adivinhar o presente

A dica é se organizar com antecedência para nada faltar na hora da festa. (Foto: Ehow)

15 – Treinando a mamãe – Este é o momento que as mamães adoram! As mamães da festa devem ensinar a gravidinha algumas dicas para o cuidado do bebê.

Leia mais: Como planejar um chá de bebê barato

16 – Baby Bingo – Essa brincadeira para chá de bebê é muito parecida com o bingo original, mas no lugar dos números, são usadas cartelas com palavras referentes ao mundo dos bebês. Para fazer a brincadeira basta entregar aos convidados essas cartelas, e já com as palavras escritas nos papeizinhos, o sorteio pode começar. A gestante deve tirar uma palavra por vez e ler em voz alta. Ganha quem completar a cartela primeiro. O brinde fica a critério dos futuros papais.

brincadeiras para cha de bebe para convidados

A festa não teria tanta graça não fossem as brincadeiras (Foto: Elo7)

17 – Chupeta escondida – Uma chupeta deve ser escondida em algum lugar da festa e os convidados precisam encontrá-la. Quem achar primeiro ganha! O esconderijo deve ser muito bom.

brincadeiras para cha de bebe animadas

A seleção de brincadeiras de chá de bebê precisa ser feita com carinho (Foto: Blog Grão de Gente)

18 – Adivinhação do presente: Neste joguinho a mãe terá que adivinhar quais presentes recebeu e toda vez que errar paga uma prenda. Geralmente o rosto ou barriga são pintados, mas é só usar a criatividade para criar prendas legais. Na hora de adivinhar o presente vale apertar e chacoalhar, mas não pode abrir.

brincadeiras para cha de bebe bingo

As brincadeiras devem ser agradáveis para deixar a festa com clima contagiante (Foto: Sou Mãe)

19 – Batata-quente: Ao invés de usar uma batata ou bola, pode ser usada uma fralda com suja com refrigerante, terra ou algo parecido. Comece a brincadeira, quem ficar com a fralda perde!

brincadeiras para cha de bebe atuais

O chá de fraldas é um momento especial para a mamãe (Foto: SheKnows)

20 – Cápsula do futuro: Nesta todos escrevem mensagens para o bebê ler no futuro. Com papel e caneta para os convidados e pais, basta deixar o pensamento fluir. Os papéis devem ser colocados em um pote, caixa ou algo que possa ser lacrado. Em uma data futura combinada, os pais e convidados abrem a caixa e até registram o momento.

brincadeiras para cha de bebe as melhores

A celebração do bebê que vem por aí para alegrar a todos! (Foto: Elo7)

21 – Papai vendado: O pai precisa ser vendado e tem que realizar uma tarefa com as orientações da mamãe. São brincadeiras como troca de roupa ou fralda em bonecos. É bem divertida e vale a pena tentar!

22 – Bebês famosos: As convidadas devem adivinhar os nomes dos pais famosos de cada bebê. Pegue fotos de bebês com pais famosos para fazer a brincadeira.

23 – Quem come a papinha mais rápido: É uma competição entre os convidados para ver quem come a papinha mais rápido. É necessário um pote de papinha para cada pessoa.

brincadeiras para chá de bebê para a mãe

As papinhas podem ser caseiras ou industrializadas (Foto: PetiteBox) 

24 – Sopa de letras: Os convidados devem desvendar qual é a palavra do universo dos bebês apenas por letras embaralhadas. Recortes de letras embaralhadas formarão palavras, quem adivinha primeiro ganha um brinde.

25 – Conselhos e mensagens fofas: Com papel e caneta na mão, as convidadas anotam mensagens e conselhos para a futura mamãe, que em seguida lê cada uma em voz alta.

quais sao as brincadeiras para cha de bebe

É preciso ter bom senso na escolha das prendas (Foto: Divulgação)

26 – Troca de fraldas: Neste acontece uma competição entre as convidadas para ver quem troca fraldas mais rápido. Ganha quem fizer o menor tempo, lembrando que tem que limpar o bumbum da boneca, passar pomada e colocar a fralda.

quais as brincadeiras para cha de fraldas

As famosas também adoram essas brincadeiras de chá de bebê (Foto: EGO)

27 – Cuidar do bebê ovo: Na chegada, cada pessoa ganha um ovo para cuidar como se fosse um bebê. Caso um bebê seja abandonado, quem encontrar pode adotá-lo. Ganha quem tiver o maior número de filhos ovos! Ah, ele pode ser de plástico.

brincadeiras para cha de bebe divertidas

Tem várias opções de brincadeiras para chá de bebê (Foto: Cegonha importadora)

28 – Qual é a música: A ideia é testar os conhecimentos musicais da futura mamãe com cantigas antigas e novas. A mãe deve continuar cantando uma música na hora que pausarem o som.

brincadeiras para chá de fraldas com a mãe

Anime a sua festa e faça todo mundo entrar na brincadeira (Foto: Emma Fiorezi)

29 – Quantos cotonetes tem: A mamãe coloca vários cotonetes em um pote transparente e anota a quantidade. Os convidados precisam adivinhar quantos cotonetes tem no pote. O vencedor será quem acertar ou chegar mais perto do número! Essa também pode ser feita com mamadeira com confetes caso prefira.

brincadeiras para cha de bebe em familia

A única regra é se divertir e aproveitar o momento (Foto: Mundo Estranho)

30 –  Combine as meias: Para essa você vai precisar de 10 pares de meia de bebê. Coloque-as dentro de uma caixa e misture. Depois disso, cronometre o tempo que cada convidado demora para para combinar os pares. Cada participante terá 1 minuto. Ficará mais divertida se você repetir algumas cores, para não facilitar!

brincadeiras para cha de bebe gemeos

Não se esqueça de comprar os brindes das brincadeiras (Foto: babystorechines)

31 – Necessidades do bebê: os participantes devem escrever em 50 segundos o máximo de itens que um bebê precisa, como por exemplo chupeta, babador, trocador, berço… quem escrever mais ganha!

32 – Quem é esse bebê: Os convidados levam uma foto antiga, de quando eram bebê, de preferência sozinhos na foto para não facilitar o reconhecimento. A mamãe precisa adivinhar quem é o bebê que está na foto. Sempre que errar paga uma prenda! As fotos podem formar um lindo mural até o final da festa para entreter a todos.
brincadeiras para cha de bebe homens

Como brinde a mãe pode oferecer chaveiro personalizado ou sachê perfumado (Foto: Bebê Mamãe)

33 – Coisas de bebê: Essa é tipo Imagem e Ação, onde a ideia é fazer desenhos de itens de bebê em uma lousa para que os convidados adivinhem. Dificulte a brincadeira com objetos mais complicados.

brincadeiras para chá de fraldas gospel

A adivinhação faz todos darem boas risadas no chá de bebê (Foto: Mil dicas de mãe)

34 – Prova do Vocabulário Materno: São escolhidas até 5 palavras difíceis do dia a dia de uma mãe ou grávida e os participantes devem dizer o significado de cada uma. São palavras estranhas como: mastite, cueiro, amniocentese, bilirrubina; e ganha um brinde quem acertar mais!

35 – Cuidado com a barriga: Todos que estiverem de tênis ou calçado com cadarço podem participar, mas na maioria das vezes essa é para homens. Todos devem desamarrar os cadarços e colocar uma bexiga bem cheia debaixo da blusa para imitar uma barriga de grávida. Todos devem se sentar com cuidado em cadeiras lado a lado e tentar amarrar em menor tempo possível sem estourar a bexiga.

36 – História no improviso: Todos podem brincar.  Várias palavras inusitadas devem ser colocadas em um saco plástico, sem seguida, a mãe ou os convidados vão criando uma história de acordo com que as palavras vão sendo mostradas. Sempre a próxima pessoa continua a história incluindo a nova palavra.

37 – Hora do banho: O papai deve dar banho em um boneco ou boneca, em tempo marcado, com todos os itens necessários para um banho de bebê, como por exemplo: banheira, sabonete, shampoo, cremes… Fica mais divertido quando se suja o boneco, o papai vai ficar perdidinho e a diversão estará garantida.

Algumas sugestões de “micos” para as brincadeiras de chá de bebê: 

  • Cantar uma música de trás pra frente
  • Dançar
  • Ter a barriga pintada
  • Desfilar para as convidadas
  • Imitar um personagem de novela
  • Dar mamadeira para a boneca
  • Fazer a boneca dormir
  • Ficar de fraldão até o final das brincadeiras


Aproveite essas brincadeiras para chá de fraldas e curta junto com seus familiares e amigos esse momento mágico!

37 Brincadeiras para Chá de Fraldas
3.8 (76.25%) 16 vote[s]

    1. Avatar
      tamara oliveira 19 de fevereiro de 2016

    Adicione um comentário

    *