Como montar o enxoval do bebê menino

O enxoval dos meninos pode ser considerado mais fácil de ser organizado do que o enxoval das meninas. Para as garotas, existem muitas opções e cores, tudo muito delicado e buscando ser cada vez mais diferente.

Já para os meninos as opções são basicamente body, calça, shorts, bermuda e camisetas. Mas atenção, isso não significa que o enxoval masculino é sem graça. Ao contrário.

Novas peças, novas cores

É possível diversificar bastante o guarda-roupas dos meninos. Por exemplo, os pais mais modernos podem investir em outras cores que não os tradicionais azul, verde e branco. Tonalidades como laranja, marrom, cinza e vermelho estão cada vez mais presentes nas roupinhas infantis. Elas ajudam a trazer alegria e vida às combinações.

De maneira semelhante, investir em peças diferentes é uma excelente opção para as crianças. Bonés, chapéus, toucas, macacões.

Por fim, estampas que fujam do óbvio deixam o bebê mais moderno e descolado: além dos carrinhos e ursinhos, existem roupas com temática fundo do mar, safári etc.

 Leia ainda: Benefícios da drenagem linfática na gestação

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Tipicamente masculinos

Apesar de não haver grande diferença nos itens básicos, que todo bebê necessita, existem alguns que são feitos exclusivamente para os meninos. Um deles é protetor para troca de fradas, em formato de cone, que evita que os pais recebam jatos de xixi.

Alguns modelos de fralda também são feitos especialmente para os meninos. Eles possuem alta absorção na parte frontal.

Itens fundamentais para o enxoval

– bodies manga longa;
– bodies manga curta;
– culotes (mijões);
– macacões de malha compridos;
– macacões de malha curtos;
– macacões de plush compridos;
– conjuntos compridos;
– pares de meia;
– sapato de lã;
– sapatos de malha;
– tênis ou sapato;
– casaquinhos;
– pares de luvas;
– touca;
– boné/chapéu.

 


    1. Avatar
      juliana 3 de novembro de 2015

    Add Your Comment

    *