Como escolher o sutiã de amamentação ideal

A mudança dos seios é um dos primeiros sinais de que o corpo da mulher está gerando um bebê.

Eles ficam mais sensíveis desde o início, aumentam de tamanho e, depois que a criança nasce, precisam de toda a atenção e cuidado para que a amamentação seja exercida corretamente e as dores sejam as menores possíveis.

Leia mais: Cuidados com mamadeiras e chupetas customizadas

A escolha de um sutiã de amamentação torna-se, então, peça importante para garantir a tranquilidade da mamãe após a chegada do bebê. É importante que a escolha seja feita antes do nascimento do bebê e com calma.

Caracterizado pela abertura frontal apenas na região dos seios, o sutiã para amamentação é indispensável para o período após o parto por garantir a sustentação dos seios e o conforto nesse momento tão especial.

Para escolher o melhor modelo, confira nossas dicas:

  • Foto: Lovesecret

    Foto: Lovesecret

    Lembre-se que seus seios cresceram e devem aumentar ainda mais após o nascimento do bebê. Por isso escolha um modelo até duas vezes maior que o número que você costumava usar antes da gravidez.

  • Evite peças com bojo e dê preferências às de algodão. E o motivo é o mesmo: além do leite materno que invariavelmente irá vazar, o seio irá transpirar. O bojo dificulta a saída deste suor e o algodão é mais apto a te ajudar a não ter irritações na pele.
  • Fuja dos modelos que possuem aro: eles podem ajudar a provocar mastite, mais conhecido como o empedramento dos seios.
  • A abertura para amamentação deve ser fácil de ser usada com apenas uma mão. Você certamente estará com um bebê nos braços, e nesse momento toda facilidade é muito benvinda.
  • Opte por cores neutras, como branco, bege e preto. Você usará esses sutiãs apenas quando estiver

    Foto: Lovesecret

    amamentando, então opte por cores que possam ser usadas com todas as roupas que você irá utilizar nessa fase.

  • Um bom sutiã de amamentação sustenta os seios mesmo quando a abertura frontal estiver sendo usada. Além de fazer com que o fechamento seja mais fácil, o conforto é muito maior.
  • Sutiãs modelo nadador (fechados nas costas) costumam oferecer maior sustentação não somente para os seios, mas também para as costas, que ficam bastante sensíveis nessa fase. Além disso, eles garantem um conforto maior na hora de dormir.
  • Tenha um sutiã de amamentação na gaveta, um na lavanderia e outro sendo usado por você, no mínimo.

Por fim, pesquise modelos e preços, pois o mercado possui peças que vão dos R$ 10,00 até o limite da sua imaginação!