Como disfarças as olheiras após a gestação

Depois do nascimento do bebê, os cuidados que o pequeno exige e as poucas horas de sono podem acabar causando olheiras, o que é quase inevitável. Porém, alguns truques ajudam a mulher a melhorar a aparência e a estar sempre bonita. Aumente sua auto-estima, não deixe de se cuidar no pós-parto. Veja só algumas dicas:

Sono antes e depois do parto

A falta de uma noite de sono tranquila, relaxante e renovadora é a grande vilã e causadora das olheiras da mulher tanto antes quanto depois do parto. Nos últimos meses de gestação, a mulher já não consegue dormir por horas ininterruptas e acaba acordando várias vezes ao longo da madrugada. É que o barrigão e outros desconfortos tornam difícil encontrar uma boa posição para dormir. Além disso, a bexiga cheia incomoda várias vezes durante a noite e é preciso levantar para ir ao banheiro.

Quando o bebê nasce, a mulher já está praticamente acostumada. O pequeno acorda várias vezes para ser alimentado e ninado. Diante de tudo isso, difícil não desenvolver olheiras.

 Leia ainda: Curiosidades sobre os bebês

As olheiras

As olheiras não surgem apenas pelo cansaço. Fatores genéticos interferem bastante e alguns outros também, como a exposição ao sol, o fumo, a depressão. Neste cenário, o cansaço deixa a região mais flácida, dilata os vasos e aumenta a produção de melanina e gordura. Por ser naturalmente mais sensível, as olheiras logo aparecem abaixo dos olhos.

Foto: garotabeleza.

Foto: garotabeleza.

Soluções caseiras

Para diminuir as olheiras, soluções caseiras são eficazes. Elas ajudam especialmente a combater as bolsas inchadas que se formam. Faça uma compressa com chá de camomila, coloque gelo e também rodelas de pepino sobre os olhos.

Cosméticos

Durante a amamentação, produtos para a região que contenham ácidos devem ser evitados. Consulte seu dermatologista antes de utilizar cosméticos e realizar procedimentos estéticos como camuflagemcorretiva, laser ou preenchimento.

 


  • Add Your Comment

    *