Como calcular ganho de peso durante a gestação

You are currently viewing Como calcular ganho de peso durante a gestação

O ganho de peso é normal durante a gestação, afinal, dentro do útero materno vai se desenvolver uma nova vida. Mas, isso não é desculpa para abusar e descuidar da alimentação.

Existe um método que ajuda a identificar o ganho de peso correto para cada fase da gestação, veja a seguir como funciona:

Calculadora de peso para gestação

Saber qual o ganho de peso considerado aceitável durante a gestação é importante. Existe um método simples, feito por uma calculadora, que pode ajudar a descobrir esta informação.

A calculadora funciona apenas para gestantes maiores de 19 anos que estejam em uma gravidez simples, de apenas um bebê.

A conta é feita automaticamente, e para tanto é necessário informar altura – em centímetros –, peso – em quilos –, e a semana de gestação. Você pode acionar a calculadora acessando o site www.ferramentas.guiadobebe.com.br/calculadora-de-ganho-de-peso-na-gestacao

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

 Leia ainda: Como reparar a flacidez pós parto

Quantos quilos é normal ganhar durante a gravidez?

A resposta para esta pergunta varia bastante e não é unânime entre os médicos. Alguns consideram normal o ganho de 9 a 11 quilos, outros de 7 a 14 e e há ainda aqueles que aceitam de 11 a 15 quilos adicionais.

O aumento de peso é causado por vários fatores: peso do bebê, aumento da camada muscular uterina, placenta e crescimento dos seios, maior volume de sangue circulando no corpo, acumulo de gordura, dentre outros.

Dicas para não engordar demais

Vale lembrar que a gestante precisa se cuidar durante a gestação, pois o ganho exagerado de peso pode trazer muitos prejuízos a sua saúde e a do bebê. A alimentação saudável e equilibrada é o segredo para que tudo corra bem.

A futura mamãe precisa consumir todos os nutrientes necessários para o crescimento do bebê, o que não significa comer por dois.

Equipe Gestação Bebê

A equipe de redatores do Gestação Bebê é formada por jornalistas e profissionais convidados de diversas áreas, como pediatria e psicologia.

Deixe uma resposta