Como ter seios bonitos após a amamentação

Todo mundo já sabe que a gestação é um período de intensas mudanças. E isso vale para todas as partes do corpo, inclusive para os seios. As mudanças sofridas por ele começam assim que a gravidez ocorre e só termina no pós-parto, após a amamentação. Veja a seguir algumas dicas importantes para cuidar dessa região do seu corpo da maneira adequada:

Um dos primeiros sintomas

É possível que você ainda nem tenha feito um exame para comprovar a gestação mas já percebeu que que há algo diferente com seus seios. Elas ficam inchadas e doloridas. Isso ocorre porque as glândulas que vão produzir o leite materno já entraram em ação. Se as mamas já estão inchadas, saiba que elas ainda vão aumentar mais de tamanho. Para mantê-las firmes e bonitas, é preciso prevenir as estrias, que podem surgir. Para tanto, é necessário abusar da hidratação. Busque por produtos especialmente desenvolvidos para gravidas, sem a presença de ácidos na composição. Consulte um dermatologista para receber toda a orientação adequada. Mesmo que as estrias insistam em aparecer, quando a mulher se previne com os hidratantes a certeza é de que elas serão menos intensas e em menos quantidade.

 Leia ainda: Como escolher as cortinas do quarto do bebê

Foto: dicasfemininas.

Foto: dicasfemininas.

O sutiã correto

Utilizar o sutiã correto também é importante. Para as mulheres com seios maiores, os sutiãs de sustentação são ótimos. Eles possuem alças mais largas que possibilitam melhor distribuição do peso. O sutiã não deve ser apertado demais, nem possuir arame, que pode machucar.

Por outro lado, sutiãs que deixam os seios muito soltos propiciam a flacidez das mamas.

Durante a amamentação, o sutiã mais adequado é aquele próprio para lactantes, com abertura frontal.

Durante a amamentação

Mesmo após o parto, a mama continua a aumentar. Por isso, continue usando o hidratante para prevenir as estrias. Mas atenção, não passe o produto nos mamilos.