Coisas que você precisa fazer antes da chegada do bebê

You are currently viewing Coisas que você precisa fazer antes da chegada do bebê
Foto: 2.bp.blogspot.

Antes da chegada do bebê, os pais precisam organizar muitas coisas para que possam recebê-lo bem, sem imprevistos. Depois que o pequeno vai para casa, a maior parte do tempo é dedicada aos cuidados com o bebê, sobrando pouco tempo para o restante. Por isso, a sugestão é que pelo menos duas semanas antes do parto, a gestante cuide dos itens que trazemos a seguir:

O que fazer antes do parto para receber o bebê

Lavar suas roupinhas

Antes do nascimento do bebê, é preciso lavar todas as suas roupinhas. Utilize sabão neutro ou de coco para evitar alergias. Além das roupinhas, lave também as toalhas, roupas de cama, mantas, cobertores, meias e tudo o que vai entrar em contato com a pele do bebê, inclusive acessórios. Depois, guarde tudo de forma organizada, de preferência separado por tamanho.

Leia ainda: Como ajudar o bebê a falar mais rápido

Foto: 2.bp.blogspot.
Foto: 2.bp.blogspot.

Esterilizações

É preciso ainda esterilizar as mamadeiras, bicos de mamadeira, chupetas. Será preciso realizar essa tarefa constantemente, mas já deixe feito antes da chegada do bebê.

Quarto limpinho

Faça uma boa limpeza no quarto do bebê. Além do chão, tire o pó de todos os móveis. Não se esqueça do berço. Vale lembrar que o quarto já deve estar todo montado e organizado.

Estoque de fraldas

Faça um estoque dos materiais que você vai precisar em grande quantidade, como fralda, algodão, shampoo, sabonete, pomada contra assaduras, cotonete, lenços umedecidos.

Mala prontinha

Deixe a mala da maternidade arrumada com antecedência. Isso vale pra você e para o bebê. Organize tudo o que ele vai precisar e o que você também vai precisar levar para o hospital.

Descanse bastante

Aproveite todo o tempo que tiver para dormir e descansar. Com o nascimento do bebê, você não terá mais tantas horas para fazer isso.

Equipe Gestação Bebê

A equipe de redatores do Gestação Bebê é formada por jornalistas e profissionais convidados de diversas áreas, como pediatria e psicologia.

Este post tem 6 comentários

  1. Thamiris

    Como eu faço para esterelizar as chupetas ? Faço isso em casa mesmo ou tem algum lugar especifico que eu faço ?

  2. Larissa

    Thamiris. Você pode fazer isso colocando os objetos em água fervendo. Mais cuidado para não danificar.

  3. Alexandra Brügger

    Thamiris, ferva a água por mais ou menos 2 minutos, desligue o fogo e em seguida coloque nessa água os objetos que deseja esterelizar. seque com um pano limpo e guarde em um recipiente esterelizado..pronto..é facil facil..

  4. Luana Genu

    Bebês recém nascidos não precisam de mamadeiras e chupetas… fala sério!

  5. daine Carolina

    Claro que precisa tem mãe que não pode amamentar assim como eu ? Vai alimentar o recém nascido como se não foi com mamadeira e tem mães que utiliza mamadeira para dar chá pro bebê e chupetas para acalmar !

  6. Emylaine kaline

    Essas informações é bastante importantes para mães de primeira viajem como eu!!!!
    Diariamente busco informações para não fazer nada errado para o meu príncipe!!!!

Deixe uma resposta