Diário de gravidez: Como fazer

O diário de gravidez é usado para registrar as fases da gestação, desde o seu início até o tão aguardado momento do parto.

No diário é possível acrescentar diversos apontamentos, construindo uma bela recordação, repleta de detalhes dessa fase tão especial da vida.

O diário de gravidez é usado para que os pais possam adicionar detalhes e lembranças da gestação como, por exemplo:

-Mudanças no corpo da mulher
-Lembretes de check-ups
-Planos para o chá do bebê
-Guardar resultados dos exames
-Fotos das fases da gestação e do bebê
-Informações sobre a saúde e o desenvolvimento do bebê

Veja os modelos para menina e menino:

diario de gravidez para imprimir

Foto: ObjetosEspeciais

 

diario de gravidez como fazer

Foto: Elo7

Criar um Diário de Gravidez

Foto: Elo7

Onde comprar

Se você deseja comprar o seu diário de gravidez, poderá encontrar diversos modelos em papelarias, livrarias e na internet, como na Saraiva ou no site Elo 7, por exemplo.  Você também poderá optar por um modelo personalizado feito sob encomenda.

Há diversos tipos de modelos, que podem incluir um guia para mães de primeira viagem, informações sobre as fases da gestação e sore os primeiros meses de vida do bebê. (Elodie Beauty)

 Como fazer?

-Para fazer o seu próprio diário de gravidez, compre um caderno ou uma agenda com capa dura. O ideal é que as folhas sejam sem linhas.

-Na decoração do caderno, use papel de presente ou Scrapbook, além de cola, tesoura e outros itens, como lacinhos, fitas, miçangas e botões.

-Você poderá optar por fazer um diário virtual, como um blog ou Videoblog, acrescentando fotos, vídeos e informações sobre o dia a dia do bebê.

-Também ó possível encontrar aplicativos para Smartphones com informações e área para escrever a respeito da gravidez.

-Pesquise por modelos na internet para poder se inspirar.

Diário da Gestante

Foto: Etsy

Diário de gravidez semana a semana

O ideal é começar o diário quando descobrir que está grávida. Use para expressão as sensações nesse momento e, a partir de então, registrar os acontecimentos semana a semana.

Descobrindo a gravidez

Inclua detalhes sobre como descobriu a gravidez. Caso tenha feito um teste de farmácia, tire uma foto dele e coloque no diário. Escreva também sobre quando foi ao médico pela primeira vez após suspeitar da gravidez, como foi a reação do parceiro, amigos e familiares ao saber, etc.

Diário Gestante

Foto: SheKnows

Sentimentos e sensações

Coloque detalhes dobre quando sentiu o bebê se mexer pela primeira vez, as mudanças no corpo e de humor, momentos em que se sente feliz nervosa, ansiosa, se está sentindo enjoos, sobre o crescimento da barriga e dos seios, etc.

diario da gestante comprar

Foto: Vitabiotics

Mudanças de comportamento

Reflita a respeito das alterações em seu dia a dia devido a gravidez. Isso inclui o cuidado com a alimentação, o equilíbrio entre o trabalho e gravidez, sensação de cansaço, entre outros.

Reta final

Escreva sobre como está se preparando para a chegada do bebê, sobre o enxoval, quarto do bebê, coloque fotos do desenvolvimento da barriga e do chá do bebê. Descreva como está a ansiedade e como está se planejando para essa nova etapa da vida.


  • Add Your Comment

    *