Benefícios dos brinquedos ecológicos para bebês

A escolha do brinquedo de seu filho deve ir além das aparências. Não basta escolher o brinquedo mais colorido, cheio de funções ou maior, outros pontos devem ser levados em consideração, como a segurança que oferecem durante as brincadeiras. Além disso, verificar o quanto eles prejudicam o meio ambiente durante a produção é uma maneira de preservar o planeta e ensinar desde cedo seu filho a ser mais sustentável.

Brinquedos ecológicos

Você já ouviu falar em brinquedos ecológicos? De maneira geral, os brinquedos ecológicos provocaram menor impacto ambiental para serem produzidos. Eles podem ter sido feitos de madeira

certificada, tecidos orgânicos, borracha natural (vinda do látex da serigueira), ou outros materiais recicláveis. Antes de comprar, analise a matéria-prima, e fique atento, pois os brinquedos ecológicos seguros devem ter o selo de certificação do Inmetro.

Alergias

A análise da matéria-prima que serviu para a confecção do brinquedo deve ser analisada também para que não cause alergia ao bebê. Existem brinquedos feitos de borracha natural, que não causa alergia, antibactéricas e que não acumula poeira e ácaros.

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

 Leia ainda: Alimentos que devem ser evitados pelas gravidas

Benefícios para os bebês

Os brinquedos ecológicos não possuem componentes eletrônicos, o que faz com que a criança precise utilizar a imaginação para criar movimento e sons. Eles são bastante indicados para auxiliar no desenvolvimento intelectual e criativo dos pequenos.

Manutenção dos brinquedos

A manutenção e limpeza destes brinquedos é bastante simples e barata, uma vez que não precisam de troca de pilhas ou baterias. Basta limpá-los com pano úmido.

Meio ambiente, sustentabilidade e trabalho

Além da questão da preservação ambiental, os consumidores estão ainda preocupados com outras questões na hora da compra, como a garantia de que a mão de obra utilizada para a confecção do produto recebe o justo por isso e possui boas condições, bem como direitos trabalhistas assegurados.