Bebê soluçando na barriga: descubra por que ele soluça e o que fazer

Tem bebê soluçando na barriga por aí? Calma! Pois esses esses pulinhos que está percebendo são mais comuns do que imagina.

Os pais sempre ficam esperando ansiosamente pelo momento em que o bebê vai dar o primeiro chute. Sentir o primeiro movimento é um momento mágico. É sinal de que a criança está mesmo crescendo e se desenvolvendo corretamente.

Depois disso, as gestantes sempre passam longos momentos prestando atenção a cada sinal do bebê e as posições que ele escolhe dentro do útero.

Diante disso, quando há algum movimento ou som diferente, os futuros pais e as futuras mamães já ficam preocupados.

Bebê soluçando na barriga

O que chamamos de soluço do bebê pode ser percebido pelas gestantes como pulos ritmados e frequentes. E, eles de fato são soluços do bebê.

Como e por que acontecem os soluços?

O soluço do bebê ocorre devido a uma contração involuntária do principal músculo em atividade durante a respiração, o diafragma. Isso ocorre porque, de fato, o bebê estava realizando os movimentos respiratórios.

Podemos dizer até mesmo que os bebês estão praticando, treinando com o aparelho respiratório para quando estiver fora do útero e for, de fato, respirar.

Foto: Dicas de alimentos que aumentam a fertilidade

bebê soluçando na barriga

Foto: mycountrysideclinic.

Bebê soluçando é sinal de que há algo errado?

Não, os soluços não são sinal de que há algo errado. Ao contrário. Os soluços mostram que está tudo bem com o feto. O movimento também não apresenta nenhum risco para o bebê. Portanto, não há motivo preocupação.

O que fazer quando perceber meus bebê soluçando?

As mamães podem ficar incomodadas – algumas relatam que o soluço dos bebês é um pouco desagradável, outras dizem que a sensação é prazerosa –, mas não há nada que elas possam fazer para parar os soluços.

Em alguns casos, eles podem durar horas. Eles também podem se repetir várias vezes. A indicação dos médicos é que as gestantes ficam tranquilas e relaxem.