Bebê com 8 meses

O Bebê com 8 meses já dá claros sinais de que existe uma criança forte e saudável ali, pois seu dia a dia será recheado de muito movimento e agitação.

O desenvolvimento do tronco já permite que a criança saia da posição de sentado e fique de pé utilizando como apoio tudo que ele vir pela frente. Além disso, já não precisará mais do apoio de almofadas para ficar sentado. Todo esse movimento costuma deixar os pais muito aflitos, pois as quedas muitas vezes são inevitáveis.

Bebê de 8 meses- o que faz?

brincadeiras bebe 8 meses

Apesar de mais independentes, os bebês de 8 meses precisam de atenção redobrada. Foto: Kaiacalhoun

Seu bebê está ganhando liberdade, isto significa que ao deixa-lo próximo a um móvel como uma poltrona, ele fará uso de diversas artimanhas para se levantar utilizando-a como apoio, ou sairá engatinhando pelo chão da casa até que você o encontre novamente (Como ajudar o bebê a engatinhar).

Muito cuidado com escadas! Bebês de 8 meses amam sair rolando por aí, e uma escada com um brinquedo no andar debaixo são mais do que suficientes para fazê-lo querer se aventurar pelos degraus.

Bebê com 8 meses

Foto: AmandaThurber

Bebê 8 meses- Brincadeiras

Ver um brinquedo cair, ser pego de volta e derrubado mais uma vez. Parece algo simples e muito chato não é mesmo? Para o bebê esse é um dos maiores espetáculos mais fascinantes, portanto se prepare, porque ele vai te provocar bastante, jogando quase tudo que você entrega a ele no chão. O importante e entrar na brincadeira e se divertir também!

Bebê de 8 meses- Desenvolvimento

bebe de 8 meses o que faz

Foto: SchuettPhotography

A visão do bebê de 8 meses é clara como a de um adulto. De perto ele consegue identificar melhor as coisas, mas já consegue reconhecer as coisas há uma boa distância. Outra característica importante da sua visão nesse estágio, é a noção de profundidade, que será relevante não apenas para a sua localização em um cômodo, mas também para a percepção sobre alguns objetos. Ele começará a ver como coisas pequenas podem ser colocadas dentro de coisas maiores.

As mãozinhas estão cada vez mais precisas, o que é percebido quando a criança aponta com um dos dedos para algum objeto, ou consegue segurar algo utilizando dois dedinhos, mas provavelmente ele irá derrubar mais vezes do que consegue de fato agarrar, celebre cada vitória com muitos sorrisos e abraços!