Azul Marinheiro: ideias para decorar o quartinho do bebê

A cor azul marinheiro é uma tendência entre as mães com estilo mais moderno e sofisticado. Afinal, essa cor combina com vários estilos, nunca sai de moda e traz um ar elegante para o quarto do bebê.

São muitas opções para decorar o ambiente com bom gosto e criatividade, desde um quarto com estilo mais clássico até os mais ousados, como o tema de marinheiro.

A cor pode ser usada nos mais diversos elementos do quarto e combinada com outros tons incríveis.

Veja algumas dicas sobre a decoração com azul marinheiro para escolher o quarto dos sonhos para o seu bebê. Confira e se encante com as ideias de ambientes mostradas a seguir!

Cores que combinam com a cor azul marinheiro

A cor azul claro é clássica, sendo a preferida por mães que sabem que vão ter um menino. Porém, há também quem prefira trocar essa tonalidade suave por uma que seja mais marcante para o quarto da criança.

Entre as opções que estão na moda encontra-se o azul marinheiro. Essa cor traz elegância ao ambiente e transmite tranquilidade, o que é ideal para o local onde o bebê dorme.

Porém, para deixar o ambiente mais aconchegante, é preciso pensar com cuidado nas cores que combinam. Afinal, não é qualquer opção que fica bem com o azul marinheiro.

azul marinheiro

(Foto: Quarto para Bebê)

quarto de bebe azul marinheiro

(Foto: Blog Grão de Gente)

Veja a seguir as possibilidades de combinações que vão deixar a decoração harmoniosa:

Branco: Essa é uma das cores ideais para decoração com o azul marinheiro. Além de ajudar a dar mais leveza ao ambiente, também é perfeita para dar mais sensação de amplitude ao quarto do bebê.

azul marinheiro e branco

(Foto: Blog Grão de Gente)

Amarelo: Traz um contraste interessante quando usado com o azul marinheiro, pois trata-se de uma cor mais alegre, o que é o oposto da sobriedade do azul. A dica é usar as cores de maneira equilibrada para deixar o quarto bem bonito.

azul marinheiro e amarelo

(Foto: Blog Grão de Gente)

Bege: A cor bege é perfeita para quem deseja dar ao quarto do bebê um aspecto bem neutro. Essa cor traz suavidade e classe, sendo perfeito para mães e pais com personalidade mais sofisticada.

quarto de bebe azul marinho e bege

(Foto: Blog Grão de Gente)

Rosa: Se você vai ter uma menina, também pode usar o azul marinheiro no quarto. A cor rosa combina bem na decoração, já que o aspecto sofisticado do tom de azul casa muito bem com a delicadeza do rosa.

azul marinho e rosa

(Foto: dekormyhome)

Como montar um Quarto Montessoriano simples

Quarto de bebê azul marinho e vermelho

A combinação do azul marinho com o vermelho é mais usada para quem deseja fazer o tema marinheiro no quarto do bebê. Essa decoração fica muito fofa e o bom é que nunca sai de moda.

azul marinho e vermelho

(Foto: okoyogurt)

tema marinheiro

(Foto: Blog Grão de Gente)

O melhor de tudo é que é fácil encontrar as mais variadas opções de enxoval com essas cores nas lojas especializadas em artigos para bebês.

Veja a seguir algumas dicas de como usar bem essas cores no tema marinheiro:

Azul marinho

O azul pode ser usado para destaque a uma parede. Para que o ambiente fique bem no clima marinheiro, invista em acessórios do tema para enfeitar, como barquinhos, âncoras, boias, ursinho marinheiro e outros.

decoração

(Foto: Houzz)

As listras são clássicas para ajudar a transformar o quarto do bebê em um verdadeiro ambiente de um “homenzinho do mar”. Assim, a dica é pintar ou usar papel de parede azul marinheiro em listras com o branco.

Vermelho

Em relação à cor vermelha, o ideal é evitar usá-la nas paredes. Esse tom deve estar em apenas alguns itens decorativos para dar um charme especial no quarto. Afinal, o vermelho é bastante chamativo e, por esse motivo, deve ser usado com cuidado.

enxoval azul marinheiro

(Foto: Blog Grão de Gente)

A cor ajuda a dar o contraste perfeito e trazer ao quarto a cara do tema marinheiro. O indicado é usá-lo em uma luminária, nas cortinas, tapetes ou almofadas, por exemplo.

fotos de quarto de bebe

(Foto: Home Decor Group New)

Tapete para quarto de bebê: Como escolher modelo ideal?

Decoração de quarto de bebê azul marinheiro

Como a cor azul marinheiro é escura, é muito importante que ela seja usada com cuidado. Por esse motivo, deve-se planejar bem onde será utilizada para que o quarto não acabe ficando com um ar pesado e dando a sensação de ser menor do que é.

azul marinho e azul claro

(Foto: Grão de Gente)

O tom azul marinheiro pode ser usado como destaque ou apenas em alguns elementos que compõem o quarto do bebê.

Confira algumas dicas para deixar o ambiente com a cara do bebê:

Parede

Ao utilizar essa cor na parede, é preferível que ela fique do lado oposto da porta. Assim, quem entra já pode visualizar de imediato a identidade do ambiente.

parede azul marinho

(Foto: Cuide-se com Amor)

O adesivo de parede também é uma boa opção, que dá um resultado incrível.

Também é importante que o quarto tenha bastante luz natural. Caso contrário, o ideal é contar com um projeto de iluminação que permita o melhor aproveitamento dessa cor sem prejudicar a leveza do quarto.

Decoração com nichos para quarto de bebê

Enxoval

Para o enxoval do bebê é possível contar com um cantinho bem aconchegante para o descanso do bebê. Para isso, escolha um belo kit berço em azul marinheiro com lençol, protetores e fronhas nessa tonalidade.

ancora e barco

(Foto: warehousemold)

Acessórios

Quadrinhos e nichos podem decorar uma parede neutra do quarto. Assim, eles dão um destaque e deixam o espaço mais charmoso. Use diferentes tamanhos ou coloque em posições alternadas para dar mais sensação de movimento.

com listras azuis

(Foto: Status Decorações)

Móbiles e luminárias com temática infantil ajudam a completar a decoração, deixando o quarto do bebê ainda mais fofo.

Móveis

O azul também pode ser a cor escolhida de um móvel do quarto do bebê, como a poltrona de amamentação ou trocador.

decorar quarto de bebe

(Foto: Pinterest)

Isso proporciona um aspecto mais intenso ao ambiente. É importante lembrar que o conforto não deve ser esquecido na hora de escolher os móveis.

Quadros para quarto de bebê: dicas para decoração e ideias

Agora que você conferiu as várias maneiras de usar a cor azul marinheiro, já pode pensar em como criar a decoração perfeita para o quarto do seu bebê. Então, abuse da criatividade e deixe tudo como sempre sonhou!

Referências

casaefesta.com/quarto-de-bebe-marinheiro

casaeconstrucao.org/decoracao/quarto-de-bebe-azul

quartodebebe.net/quarto-de-bebe/menino/quarto-bebe-marinheiro-azul-branco-vermelho

Avalie este conteúdo!
  • Comente: