Até quantos meses colocar o bebê para arrotar?

Como tudo que envolve a amamentação, a questão do arroto do bebê também deixa os pais, principalmente os de primeira viagem, confusos. Colocar o bebê para arrotar é uma prática fundamental para que a criança não engasgue com o leite que “volta”, principalmente se ela for dormir após a mamada. A seguir, colocamos esclarecimentos sobre as principais dúvidas dos pais sobre o assunto:

A melhor posição

Na hora de colocar o bebê para arrotar, a mulher vai acabar descobrindo, com a prática, qual é a melhor posição. A mais comum é colocar o bebê com a cabecinha sobre o ombro da mãe, que deve estar forrado por um paninho ou fraldinha. Outra maneira é deixar o bebê arrotar sentado. Tente segurar o pequeno por baixo dos braços e levantá-lo: este simples gesto já pode fazê-lo arrotar.

Leia ainda: Importância da vitamina D na gestação

Foto: bebe.bolsademulher.

Foto: bebe.bolsademulher.

Quanto tempo o bebê demora para arrotar?

O tempo para arrotar pode variar de bebê para bebê, mas geralmente acontece nos 20 minutos que se passam depois da mamada. Com o tempo, o bebê vai começar a arrotar cada vez mais rápido.

Arrotar durante a mamada

Alguns bebês não conseguem esperar para arrotar apenas depois da mamada. Eles podem acabar arrotando enquanto mamam ou durante a troca dos seios. Nestes casos, os pais devem ficar de olho na criança para se adaptarem a ela.

Quando o bebê começa a arrotar sozinho?

 Conforme o bebê vai crescendo, não é mais necessário colocá-lo para arrotar, já que ele vai fazer isso sozinho, por conta própria. Isso começa a acontecer aos seis meses de idade, quando a criança já começa a conseguir se sentar sozinha. Esse processo será natural, pois quando estiver sentado, você vão começar a perceber que o bebê consegue arrotar sem o seu estímulo.