Aos 40 anos, Karina Bacchi comemora gravidez por inseminação artificial

You are currently viewing Aos 40 anos, Karina Bacchi comemora gravidez por inseminação artificial

Grávida de seu primeiro filho, a atriz e apresentadora Karina Bacchi optou pela fertilização in vitro para realizar o sonho de ser mãe.

Para resguardar seu bebê, Karina decidiu escolher um doador estrangeiro, onde pode definir características físicas e pessoais do pai de seu filho. “Foram três meses de tratamento antes da fertilização. Tomei hormônios que preparam o endométrio para receber um bebê. Fiz a procura do doador e optei por uma empresa estrangeira, que é onde a gente consegue mais informações sobre doador. Desde ver fotos da infância, saber os traços, dados clínicos não só dele, mas da família também, a religião. Foram uns três meses para escolher” revelou Karina para revista Contigo.

Aos 40 anos, Karina Bacchi comemora gravidez por inseminação artificial

Amados é com o coração embebido em lágrimas de gratidão que escrevo a todos vcs ! Quantas mensagens lindas, quanto carinho , quanta delicadeza e torcida positiva . Me sinto abençoada por receber tanto afeto vindo de vocês ! Vcs nem imaginam o quanto estou feliz e emocionada com essa vibração do bem ! Eu e meu anjinho queremos desejar tudo de maravilhoso em dobro a vcs ! Nunca desistam dos sonhos! Tenham fé, perseverança, plantem o bem e trilhem um caminho de luz . Que assim seja pra todos nós ! Sintam-se abraçados por nossos laços de amor ❤️ obrigada obrigada ! #karinabacchi #mãe #grávida#blessed#13semanas #babybacchi @marcelobartolomei @drixtrujillo @fabinhoaraujo @gurfein @luele #bacchimae

Uma publicação compartilhada por Karina Bacchi (@karinabacchi) em

Após completar 40 anos, a apresentadora revelou que não podia ter filhos de forma natural, ela teve que passar por uma cirurgia de retirada das trompas em 2016. Para ela, foi o momento que precisou refletir e decidir, que mesmo separada, realizaria o sonho de ser mãe.

Como ser mãe já fazia parte dos seus planos, Karina Bacchi congelou seus óvulos desde os 35 anos. O motivo para não ter engravidado antes era seu casamento anterior  com o publicitário Sérgio Amón, que durou 6 anos e teve fim no ano passado.  “A idade e a cirurgia de retirada das trompas ano passado me encorajaram a colocar em prática essa vontade e tirar o sonho da gaveta. Não imaginava um futuro sem filhos. Amón nunca quis mais filhos pois já tinha de outro casamento. Isso e outras divergências pensamentos, planos, futuros  desgastaram a relação. O amor perdeu a cor, o brilho.”

Leia mais: Tratamento para engravidar gratuito

Ainda sobre o doador, Karina fez questão de achar alguém que tivesse muitas afinidades com ela. “Procurei as características físicas mais parecidas comigo. Sei de qual país ele é, mas prefiro guardar em sigilo. Sei a ascendência, onde ele nasceu. Não tenho acesso a endereço e nem ao nome. Assim que escolhi, esperei durante um mês a amostra chegar, até eu estar nas condições ideais. Começamos o processo de descongelamento dos óvulos. Foram descongelando aos poucos, porque eu não queria perder vários. Queria que sobrasse para uma futura gestação. Fiquei numa expectativa muito forte no dia do descongelamento. De 10 que foram descongelados, um gerou o embrião, ele foi o vitorioso. Não consegui nem sair de casa de tanta ansiedade. Não tinha contado para os meus pais que eu iria fazer naquela semana e só contei no dia da fertilização” disse ela em entrevista.

Logo após divulgar sua gravidez, Karina não esconde mais sua felicidade e passou a nos presentear com constantes fotos em seu Instagram. Selecionamos alguns momentos fofos compartilhado pela mamãe Karina Bacchi. Veja fotos:

Para os pezinhos de um/a angel …. #babybacchi #bacchimae #deBemcomAVida #karinabacchi #gravida#14semanas

Uma publicação compartilhada por Karina Bacchi (@karinabacchi) em

Equipe Gestação Bebê

A equipe de redatores do Gestação Bebê é formada por jornalistas e profissionais convidados de diversas áreas, como pediatria e psicologia.

Deixe uma resposta