Alimentação do bebê nas férias

O período de férias está se aproximando, para a alegria de muitas mães que passaram o ano inteiro se desdobrando entre cuidados com o bebê, com a casa e com o trabalho.

Pois é, descansar é realmente merecido, e muitas famílias aproveitam para viajar. Mas, como não descuidar da alimentação do pequeno longe de casa? Veja a seguir algumas dicas:

Alimentação do bebê nas férias

Logo que chegar ao destino escolhido, o melhor a fazer é procurar um supermercado para abastecer a “geladeira” do bebê.

É importante também levar sempre na bolsa alguma coisa para o caso do pequeno começar a chorar porque quer comer durante um passeio. Se você tiver uma bolsa térmica pequena, melhor ainda.

Compre coisas saudáveis e também práticas. Procure iogurtes, sucos de caixinha, frutas, papinhas prontas – doces e salgadas – e também alguns biscoitos (que eles adoram!). Faça as escolhas de acordo com as preferências do bebê para que ele não estranhe e também aproveite as férias.

 Leia ainda: Benefícios do parto normal para o bebê

Restaurantes

Os adultos adoram provar as culinárias locais, mas e os bebês? Muitos já oferecem opções para os pequenos, como sopas. Caso contrário, ofereça arroz e pedaços de carne ou frango.

Hotéis

Os hotéis também costumam ajudar bastante as mães que viajam com seus bebês. Dê uma olhada no cardápio da cozinha, e caso não encontre nada para a criança, peça para ferverem alguns legumes e depois amasse.

Relaxe

O mais importante de tudo é realmente utilizar as férias para relaxar. Se seu bebê acabou de entrar na fase dos alimentos sólidos, fique de olhos mais abertos. Caso ele já esteja mais crescidinho, aproveite para introduzir novos alimentos e ajudá-lo a gostar de gostar de novos sabores.

Lembre-se sempre de prestar atenção nos locais onde você compra as refeições, eles devem ser limpos – verifique detalhes que mostram se eles se preocupam com a higiene.