Dicas para escolher a bolsa de maternidade ideal

A escolha da bolsa de passeio do bebê é muito importante, uma vez que após o nascimento, por um longo período, em todas saídas ela estará presente. Por isso, é importante que ela seja prática, organizada e funcional.

Há modelos muito lindos e chamativos, mas pense na usabilidade que ela terá. Confira algumas dicas para escolher a bolsa ideal.

O que levar em consideração?

Atente-se ao tecido utilizado na fabricação da bolsa.

  1. Tecidos leves: a bagagem que você levará na bolsa será grande e pesada, por isso, prefira modelos de tecidos leves.
  2. Material resistente: apesar de leve, o material deve ser resistente. Afinal, você vai utilizar a bolsa com muita frequência por pelo menos dois anos. Verifique se as costuras são reforçadas. Na lavagem elas podem se soltar.
  3. De fácil limpeza: verifique se o modelo é fácil de lavar ou limpar. Prefira tecidos impermeáveis. Evite cores muito claras e bolsa feitas em algodão, pois sujam com facilidade.

Tamanho da bolsa e quantidade de divisórias

  1. Espaço interno: escolha um modelo que tenha um grande espaço interno, pois a quantidade de itens para carregar é grande: fraldas, trocador, roupa extra, lenço umedecido e vários outros itens, de acordo com a idade do seu filho.
  2. Compartimentos menores: é importante que a bolsa tenha compartimentos menores, onde você poderá colocar itens menores, que deverão ficar separados dos demais para melhor visualização. Nestes espaços você poderá guardar itens como: mamadeiras, chupetas, papinha, álcool gel, medicamentos,  pomada para assadura, etc. E como há trocas de roupa fora de casa, é importante deixar separado a roupa suja dos alimentos. Neste momento, os compartimentos menores também são importantes.
  3. Compartimento térmico: caso sua bolsa possua esse espaço, use-o para manter a alimentação do bebê em uma temperatura segura. Além de conservar alimentos frios, como frutas e sucos, este espaço serve de estufa para alimentos aquecidos, como as papinhas do almoço ou jantar, por exemplo.

O formato e tamanho das alças

  1. Alças opcionais: prefira modelos que tenham alças largas e com mais de uma opção de uso, como por exemplo: longa, para usar transversal; curtas, para usar sobre um ombro só e com alças reguláveis que se adaptem ao carrinho.

Ainda não escolheu a sua? Confira alguns modelos em nossa Loja Virtual Vida Clara:

bolsas

Avalie esse conteúdo!

Equipe Gestação Bebê

A equipe de redatores do Gestação Bebê é formada por jornalistas e profissionais convidados de diversas áreas, como pediatria e psicologia.

Este post tem 3 comentários

  1. catiele

    e ótimo essa pastar

  2. catiele

    quero saber todas as novidades amor todas as novidades

  3. catiele

    adoro esse site gestação bebe as roupa bolsa eu amor

Deixe um comentário