Com quantas semanas dá para ouvir o coração do bebê?


Escrito por:

Categoria: Gestação

batimentos coração

Ouvir o coraçãozinho do bebê enquanto ele ainda nem nasceu e está na barriga da mãe é algo indescritível para os pais. O evento mostra que de fato ali dentro cresce um ser que em breve será conhecido, mas que já se faz ouvir, de alguma maneira. Os sons são, de certa maneira, o primeiro contato entre pais e filhos.

Mas, você sabe a partir de quando os batimentos podem ser ouvidos? A resposta para esta e outras dúvidas seguem abaixo:

Quando é possível ouvir os batimentos cardíacos

A partir da sexta semana de gestação já é possível ouvir o som dos batimentos cardíacos do bebê. É claro que neste momento, quando o bebê ainda é muito pequeno, o som é rudimentar e pouco claro. No entanto, a partir daqui poderá ser ouvido com cada vez mais nitidez.

Leia ainda: Músicas para acalmar o bebê

Características do bebê

O bebê ainda está em plena formação, mas já é possível saber que mede de 2 a 4 milímetros. O cérebro começa a se formar. Algumas partes começam a tomar forma, como as narinas, os olhos, as orelhas. Internamente, intestinos, rins e fígado estão se formando.

O que acontece com o corpo da mãe?

Neste momento as mudanças no corpo feminino estão acontecendo com toda a força e velocidade. A mulher pode começar a ganhar peso ou ao contrário, sentir tantos enjoos que chega a ter sua alimentação prejudicada.

A barriga vai aparecendo aos poucos, e as roupas vão dando sinais de que estão apertadas e que devem ser adaptadas ou substituídas.

Sintomas como azia e prisão de ventre, por mais incômodas que sejam, também vão aparecer.

Acompanhamento médico

O ultrassom, além de possibilitar a escuta do coração do bebê, deve ser um exame recorrente no pré-natal, para que a saúde do pequeno seja acompanhada de perto. Não deixe de consultar seu médico.




Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>