Redinha no banho deixa o bebê mais seguro?

You are currently viewing Redinha no banho deixa o bebê mais seguro?

A hora de dar banho no bebê pode provocar um pouco de insegurança nas mães, sejam elas experientes e de primeira viagem. É que as crianças são ainda muito pequenas e sensíveis e parece que a qualquer descuido eles podem acabar escorregando. Para garantir mais segurança para os pais e para deixar os bebês mais confortáveis na hora do banho, um produto está ganhando cada vez mais espaço nas banheirinhas infantis, a redinha para banho. Você já conhece? Veja a seguir mais detalhes e confira se vale a pena investir:

Redinha para banho

Se por um lado os recém-nascidos são frágeis e sensíveis na hora do banho, os bebês mais crescidos adoram este momento e costumam até fazer festa. Pensando em ambos os casos, a redinha para banho foi pensada justamente para deixar o momento mais confortável, tranquilo e seguro para pais e criança.

Leia ainda: Com que idade o bebê pode ir à praia?

Como funciona?

A redinha funciona de maneira fácil e prática. Ela deve ser colocada presa à banheira, isso será feito por meio de ganchos em três pontos: dois nas laterais e um na ponta. Com o peso do bebê, que ficará inclinado na redinha, ela ficará firme.

Até quando pode ser usada?

A redinha para banho pode ser usada pelo bebê recém-nascido e para bebês mais crescidos até que tenham 20 quilos.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Onde comprar?

As redinhas para banho estão sendo vendidas nas mais diversas lojas com produtos dedicados a bebês. As vendas na internet também já estão acontecendo.

Inclua no enxoval do bebê

Para as mamães que estão montando o enxoval do bebê, comprar este item pode ser uma ótima ideia. Se, por outro lado, você estiver preparando a lista de presentes que deseja receber no chá de bebê, coloque a redinha em meio aos pedidos também. 

Equipe Gestação Bebê

A equipe de redatores do Gestação Bebê é formada por jornalistas e profissionais convidados de diversas áreas, como pediatria e psicologia.

Deixe um comentário