Qual a melhor pomada para prevenir assaduras em bebê?

Na hora de escolher uma pomada contra assaduras para o bebê, as opções são muitas. Todas prometem a melhor proteção para a pele delicada do bebê, mas alguns fatores devem ser levados em consideração no momento desta importante escolha.

Leia mais: Como prevenir e tratar infecções respiratórias no bebê

Antes de mais nada, é importante que a pomada possua entre seus ingredientes o óxido de zinco. Esse composto químico tem propriedades adstringentes com ação antisséptica, secativa e anti-inflamatória.

O Gestação Bebê Selecionou cinco marcas de pomadas contra assaduras, mostrando seus prós e contras. Confira!

Foto: Huffingtonpost

Dermodex Prevent 

Um dos melhores custo-benefício entre as pomadas contra assaduras. Essa pomada tem cheiro agradável e não muito forte. Em uma troca de fraldas, a pomada não desaparece completamente, mas também não gruda e é de fácil retirada.

A marca, entretanto, não dispõe de embalagens maiores, e o único tamanho disponível é o de 45 gramas.

Bepantol Baby

A marca antes cbepanonhecida por quem era adepto da tatuagem ganhou há alguns anos no Brasil e versão para bebês. Disponível em dois tamanhos, o produto tem vitamina B5, que, segundo o fabricante, torna a pele do bebê mais resistente a assaduras. O cheiro é agradável e não incomoda, e a retirada durante a troca de fraldas é fácil.

Desitin

Produto preferido das mamães que compram enxoval em Miami e em outros locais no exterior, a pomada da Johnson&Johnson finalmente chegou ao Brasil há poucos meses. Também disponível em mais de um tamanho, o cheiro da pomada é bastante agradável e na troca de fraldas o produto está absorvido por completo. Além disso, o creme é econômico: basta uma pequena quantidade para cobrir toda a região íntima do bebê.

Hipoglóshipoglos_hero

A mais antiga pomada contra assaduras do Brasil – 70 anos de mercado, segundo o fabricante – é certamente também a mais conhecida. Disponível em três tamanhos diferentes, o produto tem entre seus ingredientes o óleo de fígado de bacalhau. Para muitas mamães o cheiro inconfundível é também forte, e a retirada durante a troca de fraldas é difícil e algumas vezes pode demandar um pouco de paciência da mamãe.

Mustela

Com manteiga de karitê e vitamina F, a pomada da marca francesa é cara, porém cheia de benefícios. O cheiro é extremamente agradável e a absorção é completa, não sendo necessário um grande esforço para retirá-la completamente. Em dois tamanhos disponíveis, uma grande desvantagem é não conseguir encontrar o produto em qualquer farmácia ou drogaria.

Não importa a marca que você escolha, lembre-se sempre de utilizar a pomada em todas as trocas de fraldas, após limpar bem a pele do bebê para retirar todos os eventuais restos de urina e fezes.


    1. Avatar
      Marilza Rita de Lima 4 de março de 2015
    2. Avatar
      Daiane Oliveira 4 de março de 2015
    3. Avatar
      Aline Medeiros 5 de março de 2015
    4. Avatar
      Lisandra 9 de abril de 2015
    5. Avatar
      Amanda Cristina Silva 9 de abril de 2015
    6. Avatar
      Elaine Valle 3 de junho de 2016
    7. Avatar
      Sonia 15 de junho de 2016
    8. Avatar
      kely 15 de junho de 2016

    Add Your Comment

    *