Qual a melhor pomada para prevenir assaduras em bebê?

You are currently viewing Qual a melhor pomada para prevenir assaduras em bebê?

Na hora de escolher uma pomada contra assaduras para o bebê, as opções são muitas. Todas prometem a melhor proteção para a pele delicada do bebê, mas alguns fatores devem ser levados em consideração no momento desta importante escolha.

Leia mais: Como prevenir e tratar infecções respiratórias no bebê

Antes de mais nada, é importante que a pomada possua entre seus ingredientes o óxido de zinco. Esse composto químico tem propriedades adstringentes com ação antisséptica, secativa e anti-inflamatória.

O Gestação Bebê Selecionou cinco marcas de pomadas contra assaduras, mostrando seus prós e contras. Confira!

Foto: Huffingtonpost

Dermodex Prevent 

Um dos melhores custo-benefício entre as pomadas contra assaduras. Essa pomada tem cheiro agradável e não muito forte. Em uma troca de fraldas, a pomada não desaparece completamente, mas também não gruda e é de fácil retirada.

A marca, entretanto, não dispõe de embalagens maiores, e o único tamanho disponível é o de 45 gramas.

Bepantol Baby

A marca antes c bepan onhecida por quem era adepto da tatuagem ganhou há alguns anos no Brasil e versão para bebês. Disponível em dois tamanhos, o produto tem vitamina B5, que, segundo o fabricante, torna a pele do bebê mais resistente a assaduras. O cheiro é agradável e não incomoda, e a retirada durante a troca de fraldas é fácil.

Desitin

Produto preferido das mamães que compram enxoval em Miami e em outros locais no exterior, a pomada da Johnson&Johnson finalmente chegou ao Brasil há poucos meses. Também disponível em mais de um tamanho, o cheiro da pomada é bastante agradável e na troca de fraldas o produto está absorvido por completo. Além disso, o creme é econômico: basta uma pequena quantidade para cobrir toda a região íntima do bebê.

Hipoglós hipoglos_hero

A mais antiga pomada contra assaduras do Brasil – 70 anos de mercado, segundo o fabricante – é certamente também a mais conhecida. Disponível em três tamanhos diferentes, o produto tem entre seus ingredientes o óleo de fígado de bacalhau. Para muitas mamães o cheiro inconfundível é também forte, e a retirada durante a troca de fraldas é difícil e algumas vezes pode demandar um pouco de paciência da mamãe.

Mustela

Com manteiga de karitê e vitamina F, a pomada da marca francesa é cara, porém cheia de benefícios. O cheiro é extremamente agradável e a absorção é completa, não sendo necessário um grande esforço para retirá-la completamente. Em dois tamanhos disponíveis, uma grande desvantagem é não conseguir encontrar o produto em qualquer farmácia ou drogaria.

Não importa a marca que você escolha, lembre-se sempre de utilizar a pomada em todas as trocas de fraldas, após limpar bem a pele do bebê para retirar todos os eventuais restos de urina e fezes.

Equipe Gestação Bebê

A equipe de redatores do Gestação Bebê é formada por jornalistas e profissionais convidados de diversas áreas, como pediatria e psicologia.

Este post tem 13 comentários

  1. Marilza Rita de Lima

    Dermostatin é ótima… !

  2. Aline Medeiros

    Uso bepantol baby na minha filha. Gosto muito 🙂

  3. Lisandra

    Além se ser perfeita é mais barata!
    Quando meu filho pensa em ficar assadinho eu coloco bastante pomada, sem dó, na próxima troca de fralda ele já está beeeeemmmm melhor!

  4. Amanda Cristina Silva

    Eu uso Babymed menino, no meu filho. Eu adoro 🙂

  5. Elaine Valle

    Desitin é horrível. Estava acostumada com a Weleda e ao trocar o meu bebê assou todo. Achei que fosse coincidência e insisti mas ele começou a assar novamente. Hypoglos com amêndoas também é excelente. Quero experimentar dermodex. Várias amigas usam e adoram.

  6. Sonia

    Nistatina com óxido de zinco! Fácil de passar e retirar. Cheiro agradável e preço ótimo. Tanto previne quanto trata. Uso e recomendo!!

  7. kely

    A nistatina +óxido de zinco é um antibiótico, eu estava usando direto no meu bebê q é a msm der modem tratamento e a pediatra dele me deu um puxão de orelha, disse q estava indo tudo p a corrente sanguínea do bebê, que só pode ser usada como tratamento quando se está muito assado e ñ diariamente, que tem q usa a preventiva, fica a dica.

Deixe um comentário