O que levar na bolsa do bebê para maternidade?

Para as mães de primeira viagem, o momento de arrumar a mala para a maternidade pode ser complicado. Afinal, o que levar?

Arrume tudo com antecedência

A futura mamãe deve deixar a bolsa da maternidade arrumada com uma certa antecedência. O ideal é que com a chegada do terceiro trimestre da gestação ela já comece a separar e organizar os itens. Afinal, imprevistos podem acontecer e o parto pode acabar sendo antecipado. Quando a bolsa estourar, tudo o que você não vai ter tempo de fazer é arrumar a mala. Além disso, deixe tudo comprado até os seis meses de gestação. A partir daí, com o aumento da barriga, o cansaço e o desconforto vão diminuir sua disposição para ficar visitando lojas.

Leia ainda: Dicas do que pedir no chá de bebê

Quantos dias na maternidade?

De maneira geral, são poucos os dias na maternidade. Se a mulher optar pelo parto cesárea, são de dois a três dias no hospital. Já o parto normal exige apenas um ou dois dias de internação. Considerando o tipo de parto, dá para saber quantas peças levar.

Roupinhas e outros objetos para o bebê

Para o bebê, leve de quatro a seis trocas de roupa. Considere ainda a estação do ano para escolher roupinhas mais quentes ou mais fresquinhas. Inclua macacão, body, calça, blusinhas, meias. Leve ainda duas mantas e fraldas de boca. Se estiver frio, inclua toquinha. Não se esqueça do bebê conforto para transportar o pequeno.

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Fraldas descartáveis

Faça as contas e leve fraldas descartáveis para recém-nascido. Leve sempre algumas a mais pois é melhor sobrar do que faltar.

Para a higiene

Além das fraldas descartáveis, pomada para assadura, lenços umedecidos hipoalergênicos, cotonete. Leve ainda sabonete líquido neutro próprio para o bebê e trocador. Não se esqueça de saquinhos de plástico para colocar todas as roupinhas sujas.


  • Add Your Comment

    *