Mesversário bebê: Ideias de decoração

A comemoração do mesversário de bebê já se tornou uma prática no Brasil. A ideia é fazer uma mini festa a cada mês de vida do filho, como um aquecimento para a celebração do primeiro ano completo.

Geralmente, o mesversário é comemorado com os familiares e amigos mais íntimos dos pais, portanto, com poucos convidados.

Por ser uma festa simbólica, é natural que o cardápio e a decoração também sejam mais simples, apesar de muitos casais usarem da criatividade para pensar nos temas.

 

O que servir em um mesversário bebê simples e barato?

Caso a festa seja realizada no inverno, podem ser servidos vários tipos de bebidas quentes, como café e diversos sabores de chá, ou mesmo servir caldos, caso a festa seja realizada no horário do almoço e jantar.

Restringindo o menu a poucas opções, o orçamento da festa também fica mais barato e simples de ser executado, já que geralmente quem prepara tudo é o próprio casal, que ainda deve dividir a sua atenção com o bebê enquanto planeja e executa os preparativos.

Os tradicionais salgadinhos de festa são excelentes para esse tipo de comemoração. Caso você não saiba fazer, encomende algumas unidades e complete o cardápio com algo que você mesmo sabe fazer.

Uma boa dica para economizar é comprar os salgados congelados e fritar em casa.

o que servir no mesversario simples

Outra sugestão prática é servir mini pizza e cachorro-quente, que tanto os adultos quanto as crianças adoram. Sem contar que é uma das opções mais baratas para festas infantis.

mesversario bebe

Além disso, petiscos como castanha, amendoim e amêndoas são sempre bem vindos na festa.

mesversario simples e barato

O ideal é servir petiscos, salgadinhos de festa, pequenos lanches rápidos e bebidas. (Petit Marie)

Bolo de mesversário

Assim como no aniversário, o bolo é um componente fundamental da festa de mesversário de bebê. Esse pode ser decorado com uma foto do bebê ou da família completa, que pode ser colocada no bolo com uma pasta de arroz. Mas também pode receber a decoração de acordo com o tema escolhido ou apenas conter o número de meses que o bebê está completando.

Cantar parabéns e soprar a velinha também é um ritual que conta no mesversário, é uma celebração do tempo em que o bebê está na família! Por isso, selecionamos diversas ideias de bolo de mesversário para você se inspirar. Veja!

bolo arco iris com confete

Para fazer um mesversário com temas como Minnie, Mickey, Safari, Galinha Pintadinha, Chuva de Amor e outros desenhos favoritos das crianças não é preciso investir mais, basta escolher um belo topo de bolo e usar a criatividade na hora de tingir o chantilly.

bolo de mesversario branco

(Foto: MaxFesta)

bolo de mesversario minnie com topper

(Foto: Mulpix)

bolo de mesversario safari

(Foto: Derlane Costa)

bolo de mesversario tema galinha pintadinha

(Foto: Mulpix)

O topo do bolo pode ser feito somente com os desenhos dos personagens do tema da festa ou com uma plaquinha com o nome do bebê e mês da comemoração, exatamente como mostra a imagem a seguir.

bolo para mesversario

(Foto: iBabysite)

Se você gosta de velas, aproveite as personalizadas. São baratas e possuem um efeito incrível!

kit mesversario bebe

E para um mesversário simples você pode deixar o bolo topo branco, e apostar nos outros itens decorativos da festa.

bolo de mesversario de chantilly

(Foto: Festas Mix)

bolo de mesversario de glace

(Foto: Flowers HD Wallpaper)

Para as mamães que preferem e podem investir um pouco mais na decoração do mesversário, a dica é fazer um bolo decorado com pasta americana.

bolo de mesversario decorado com pasta americana

mesversario de bebe

(Fonte: AndreaPaes)

 mesversario chuva de amor

(Foto: Ficar Grávida)

Temas para mesversário

Aqui vale usar a criatividade. Muitos pais optam por fazer pelo menos uma festa com o tema do time do coração, aproveitar a decoração de festas típicas de determinada época do ano (tema festa junina, por exemplo) assim como utilizar o mesmo tema que a decoração do quarto.

Decoração abelhinha com as cores amarelo e preto 

festa abelhinha

(Foto: Transplo)

Ideia de decoração de mesversário tema Natal

 mesversario tema natal

(Foto: Moms Inspire Blog)

Decoração marinheiro em azul e vermelho

mesversario tema marinheiro

(Foto: Xícara Decor)

Festa tema Magali

decoração de mesversario magali

(Foto: iBabysite)

Decoração de mesversário tema praia

tema para mesversario

(Foto: closet da re)

Simples e delicada: decoração tema sorvete

fotos de mesversario

(Foto: Yaya Baby)

Mesversário da Joaninha

dicas para mesversario

(Foto: Inspire sua Festa)

Mesversário nuvens e balões

bolo para o mesversário

Foto: Pinterest

Para os meninos, é comum utilizar temas como safari, urso tradicional, urso marinheiro, pirata, carrinhos, super-heróis ou mesmo decorações que não utilizam personagens conhecidos, mas que apostam em cores ou estampas mais masculinas, como balões a bandeirolas azuis e listras.

Temática carros para meninos

mesversário menino

Foto: BOL Notícias

Cenário lindo com tema futebol

mesversário temas menino

Foto: Canal da Decoração

Para as meninas, as princesas ainda reinam nas decorações, além da Minnie, Moranguinho e outras personagens de desenhos famosos; mas temas como jardins muito floridos, joaninhas, piquenique e também o uso de diversos tons de rosa são muito utilizados nas festas infantis das meninas mesversariantes.

Mesversário de bebê com tema Galinha Pintadinha

mesversário galinha pintadinha

Foto: Inspire sua Festa

Branca de Neve e os 7 anões

mesversário branca de neve

Foto: Love Décor

Foto de mesversário do Mickey Mouse

mesversário mickey

(Foto: Prosadedesigner)

Dica de decoração para tema elefantinho

festa mesversario bebe

(Fonte: Pura Perfeição)

Tema ursinho fofo

mesversario faça voce mesmo

(Foto: Ficar Grávida)

Decoração mesversário faça você mesmo

Se você gosta de decorar, aproveite as sugestões que selecionamos aqui e faça você mesmo todos os detalhes da festinha do seu bebê.

mesversario temas

(Foto: The Recipe Remix)

decoração mesversário menina

(Foto: Indulgy)

ideias de fotos de bebe mes a mes

(Foto: Glorious Treats)

mesversário de bebe frases

(Foto: Lemonadeandlenses)

Leia mais: Dicas para organizar um chá de apresentação do bebê

Mesversário 1 mês mensagem

O primeiro mesversário de bebê é uma data extremamente especial, é o primeiro mês em que os pais podem conviver e aprender com o seu bebê, e também se passaram os 30 primeiros dias de adaptação à nova vida.

Por isso, geralmente as mensagens de um mês trazem o conteúdo de aprendizado, autoconhecimento e a percepção de quanto o vínculo entre pais e filhos se torna cada vez mais forte e sólido. Alguns exemplos de mensagens para celebrar o primeiro mesversário:

Mensagem 1

Parabéns pelo seu primeiro mês de vida! Primeiro mês de amor, de conhecimento, de parceria e de entendimento sobre o que é uma família completa e feliz!

Mensagem 2

Um mês para celebrar a família e o sonho realizado de ser mãe/pai! Há exatos trinta dias, ganhamos o melhor presente que a vida poderia nos dar: a sua presença em nossas vidas, para que percebêssemos o que é de fato felicidade. Feliz mesversário!

Mensagem 3

Trinta dias de novidades, aprendizados, chorinhos, cheirinho de bebê… Os primeiros trinta dias de uma vida completa e feliz ao lado do melhor e mais lindo bebê do mundo! Feliz mesversário!

mensagem de mesversário de bebe

Foto: Bloglovin

Kit mesversário do bebê

O kit mesversário consiste em doze bodies ou camisetas personalizadas para o bebê. Esses podem ser decorados com bichinhos, fotos, personagens famosos ou o nome da criança juntamente com o número que representa a quantidade de meses que o bebê está completando.

Algumas mães preferem comprar ou encomendar as peças mês a mês, para que possam escolher o desenho com calma e de acordo com o tema escolhido para a festa.

temas de mesversario

Foto: Elo7

festa de mesversário

Fonte: Galeria de Convites

Com todas essas dicas de decoração e organização para mesversário bebê fica muito mais fácil escolher o tema. Se você gostou de várias ideias, faça uma para cada mês de comemoração de vida do seu bebê!


  • Add Your Comment

    *