Mariana Ferrão dá dicas para uma gestação saudável

You are currently viewing Mariana Ferrão dá dicas para uma gestação saudável
Foto: Divulgação (Revista Caras)

Grávida pela segunda vez, Mariana Ferrão, do programa “Bem Estar, da Rede Globo” revelou como manteve o seu corpo em forma durante a primeira gravidez.

A apresentadora global disse estar muito feliz com a nova gravidez e que todos apostam que o seu primogênito Miguel terá uma irmãzinha.

Mariana Ferrão Grávida de seu primeiro filho (Foto: Reprodução/Instagram)
Fotos de Mariana Ferrão Grávida de seu primeiro filho (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Adepta ao estilo saudável de vida, ela garante que teve muitos desejos durante a gestação e não se privou das delícias, mas manteve uma dieta bastante equilibrada. Mariana conseguiu malhar até a última semana de sua gestação. “Tive desejos vorazes de comer pizza, sanduíches e outras besteiras”, conta. Ela engordou apenas 14 quilos na primeira gravidez.

963060-mariana-ferrao-com-seu-primeiro-filho-950x0-2

Perguntada sobre como manter uma gestação tranquila, ela reforça que é bom ter um médico de confiança por perto, porque nesta fase a mulher sofre com muitas dúvidas, daí a importância de ter alguém para recorrer. Para as dores e inchaços nas pernas e pés durante a gravidez, a apresentadora utiliza do método tradicional: colocar os pés para cima e hidratá-los sempre.

Sua dica mais valiosa é nunca deixar o estômago vazio. “Para a fase da gestação, acho que o conselho mais precioso do Bem Estar é comer de três em três horas, no máximo. Não dá para ficar de estômago vazio de jeito nenhum”, afirma.

Seu segredinho para o enjoo foi a água com gengibre. Dica da sua nutricionista, Mariana carregou sua garrafinha com água e lascas de gengibre para todos os lugares durante sua gestação.

Foto: Divulgação (Revista Caras)
Foto: Divulgação (Revista Caras)

A mamãe não foi adepta de uma dieta especial para gravidez, já que durante todos os nove meses ela teve muito enjoo, por isso teve que comer o que dava. Além da malhação, a apresentadora incluiu exercícios para fortalecer suas articulações e a lombar na sua rotina.

Leia mais: Sophie Charlotte grávida – Veja fotos

Com Miguel, de 2 anos, Mariana Ferrão lembra que mesmo após seu nascimento, não deixou de cuidar da sua saúde e do seu corpo. Ela insiste em dizer que mesmo depois de ser mãe, você continua a ser uma mulher, e que é importante cuidar de si mesma.

Por enquanto, a global ainda não revelou o sexo do seu bebê, mas garante que sua rotina será a mesma do que a primeira gestação: saudável!

 

Fonte: Revista Quem – Globo

Equipe Gestação Bebê

A equipe de redatores do Gestação Bebê é formada por jornalistas e profissionais convidados de diversas áreas, como pediatria e psicologia.

Deixe um comentário