Importância da massagem durante a gestação

You are currently viewing Importância da massagem durante a gestação

As massagens são capazes de promover muitos benefícios às mulheres gravidas. Elas não fazem qualquer mal, e podem ser feitas desde o início até o final dos nove meses. Conheça a seguir os benefícios:

Massagem: mil e um benefícios para as gestantes

As massagens promovem mais benefícios do que a gestante pode imaginar, e alívio para muitas das dores, tensões e incômodos trazidos pela gestação.

massagem gravidez

Circulação

A circulação sanguínea durante a gravidez fica um pouco comprometida nos membros inferiores, principalmente, causando inchaços e dores. A massagem ajuda a promover a circulação sanguínea e também a linfática, aliviando as dores nas pernas. As câimbras também diminuem.

Estrias

Quando a circulação está funcionando bem, as estrias e também as veias que podem se tornar varizes encontram dificuldade de se formar. A massagem ainda ajuda a evitar estes problemas por ajudar na hidratação, contribuindo para a elasticidade e flexibilidade da pele.

Sono

As massagens diminuem o cansaço, reclamação de muitas gestantes, pois aumenta a energia. Elas também contribuem para um sono mais tranquilo.

Ansiedade

Muitas mulheres ficam muito ansiosas durante a gestação, e para acabar com este sintoma as massagens são excelentes. Elas ajudam ainda a reduzir a depressão, que por vezes acomete as gestantes.

Postura

Apostura melhora muito depois de uma sessão de massagens.

Sistema ganglionar

A massagem ajuda a estimular o sistema ganglionar, o que estabiliza os hormônios e faz mulher se sentir melhor.

Relaxamento

Nada melhor do que uma massagem para tranquilizar, relaxar e promover bem-estar.

Intestino

As massagens ajudam até a regular o intestino, acredita?

Gorduras

Alas dificultam a retenção de gordura.

Dores

As dores nas costas e de cabeça são comuns com o avançar da gestação, e as massagens promovem grande alívio.

Equipe Gestação Bebê

A equipe de redatores do Gestação Bebê é formada por jornalistas e profissionais convidados de diversas áreas, como pediatria e psicologia.

Deixe uma resposta