Ideias para guardar lembranças do seu bebê

Os primeiros anos do bebê, únicos e cheios de descobertas e aprendizados, são tão maravilhosos que muitos pais desejam que este período não acabe nunca mais. Eles gostariam que seus filhos continuassem pequenos e fofinhos. E, alguns destes pais decidiram agir. Eles criaram mecanismos para guardar momentos importantes não só na memória e decidiram eternizar alguns fatos marcantes.

Quer fazer o mesmo? Veja a seguir algumas ideias muito legais para guardar cada lembrança preciosa de seu bebê:

Lembranças do bebê: inspire-se nestas ideias

Faça um quadrinho com a primeira foto de seu bebê após o nascimento e com seus primeiros objetos, como a lembrancinha dada aos amigos e parentes que visitaram a maternidade e sua pulseirinha de identificação.

Leia ainda: Nomes de bebês para 2015 – masculino e feminino

Foto: macetesdemae.

Foto: macetesdemae.

Você não quer esquecer de cada pequena parte de seu bebê. Faça registros de todos os detalhes, de todas as partes de seu corpo. Assim você vai ter para sempre um pouquinho do que ele foi nos primeiros meses. Faça uma montagem e coloque em um quadrinho.

Foto: macetesdemae.

Foto: macetesdemae.

Informações são igualmente importantes: registre o nome do bebê, o dia de seu nascimento, o horário em que veio ao mundo, quantos quilos ele pesava e de quantas semanas nasceu. Essas informações são sempre buscadas pela criança após seu crescimento, então não deixe nada cair no esquecimento.

Foto: macetesdemae.

Foto: macetesdemae.

Os primeiros minutos de vida do bebê são emocionantes, principalmente para os pais de primeira viagem. Coloque tudo reunido: a pulseirinha de identificação, a marquinha dos pezinhos, o momento em que foi pesado, o primeiro contato com mãe e bebê.

Foto: macetesdemae.

Foto: macetesdemae.

Família reunida: faça uma moldura bem bonita e coloque a foto de seu bebê no centro. Dos lados, fotos suas e de seu companheiro quando também eram pequeninos. As comparações serão inevitáveis, principalmente por parte dos avós.

Foto: macetesdemae.

Foto: macetesdemae.