Fraldas para chá de bebê: Como calcular a quantidade certa?

As fraldas descartáveis são itens fundamentais para os recém-nascidos. Elas são práticas e contribuem ainda para que o bebê possa ficar totalmente tranquilo e limpinho.

Mas isso toda mãe sabe, inclusive as de primeira viagem. No entanto, o que causa dúvida na maioria é a quantidade de fralda necessária para os primeiros meses de vida do bebê e também para o início de seu crescimento.

Saber quantas fraldas pedir de cada tamanho no chá de bebê é importante para evitar desperdícios e também a falta deste item. Veja a seguir algumas dicas para acertar quando for fazer sua lista de fraldas para chá de bebê: Como calcular a quantidade certa?

Quantas fraldas pedir para o chá de bebê?


Leia ainda: Principais sintomas da gravidez

Fraldas para chá de bebê: Como calcular a quantidade certa? 

É claro que tudo depende do número de convidadas. Se forem muitas pessoas, é possível conseguir fazer um bom estoque de fraldas.

Tamanho RN

Este tamanho é indicado para bebês com até 3,5 quilos. Muitas crianças sequer chegam a usar, pois já nascem grandes e pesadinhas. No entanto, é bom ter um ou dois pacotes para garantir, já que o bebê pode nascer antes do tempo e acabar precisando deste tamanho;

Tamanho P

Bebês com até 5 quilos usam P. Nos dois primeiros meses de vida a troca de fraldas é constante, e o pequeno chega a utilizar oito por dia, o que dá 240 em um mês.

chá de fraldas

Fazer um chá de fraldas, além da comemoração com as amigas e familiares, é uma excelente ideia para economizar e diminuir os gastos da chegada do bebê.

Tamanho M

A partir do terceiro mês a maioria dos bebês já pesa entre 5 e 9 quilos, por isso utiliza M. Cerca de seis fraldas por dia são necessárias, já que o bebê aguenta mais tempo. Aqui são 180 fraldas mensais, o que dá 1.080 no período.

Tamanho G

Indicadas para bebês de 9 a 12 quilos, quando chegam aos 9 meses de idade. São geralmente 5 fraldas diárias. São indicadas 1.500 deste tamanho.

Tamanho EG

Quando o bebê tem mais de 12 quilos e chega aos 18 meses começa a utilizar a EG. São mantidas as 5 trocas diárias na maioria dos casos. Tenha mais ou menos 1.050 fraldas EG.


    1. Avatar
      Cilene Laura 10 de fevereiro de 2015
    2. Avatar
      barbara 6 de junho de 2015

    Adicione um comentário

    *