Como preparar a lista de presentes do chá de bebê

Preparar a lista de presentes do chá de bebê não é tarefa simples, principalmente para as mães de primeira viagem, que ficam em dúvida sobre os itens e, principalmente, sobre as quantidades. Sim, as quantidades são mesmo difíceis de se calcular, e podem algumas vezes assustar – quando falamos das fraldas, por exemplo. Veja a seguir algumas dicas:

O que colocar na lista?

As futuras mamães devem colocar na lista aquilo que ainda não possuem e que gostariam de receber. Porém, existem aluns itens que precisarão ser repostos, e este é o momento de contar com a ajuda das amigas e familiares.

É claro que existem algumas coisas que as gestantes gostam de escolher pessoalmente, e elas podem fazer isso, como as roupinhas. Mas existem outras que o bebê vai precisar e que não precisam ser tão personalizadas assim, e este é o objetivo do chá de bebê.

 Leia ainda: Gravidez de trigêmeos, cuidados

Como calcular o número de fraldas?

Ao longo dos primeiros meses de vida, é grande o número de fraldas utilizado pelo bebê. Conforme ele cresce, o tamanho também se modifica.

As fraldas são muito importantes no chá de bebê, e não devem faltar. Sua lista deve contemplar, para o primeiro mês, 3 pacotes de 40 unidades cada, no tamanho Recém-Nascido (2-4,5kg). Para o segundo mês, 3 pacotes de 38 unidades cada para recém-nascido no tamanho XP (3-6 kg). Nos terceiro e quarto meses 4 pacotes de 56 unidades cada, tamanho P (5-8 kg). Já para a idade de 5 a 10 meses coloque 12 pacotes de 48 unidades cada tamanho M (6-11 kg). Por fim, para o período do mês 11 ao 22, 30 pacotes de 40 unidades cada tamanho G (9-14 kg).

Outros itens

Estes outros itens também são importantes, não os deixe de fora: barras de sabonete neutro, saboneteira, xampus, óleo, toalha de banho com capuz, escova de cabelo, caixas de cotonetes, creme para prevenção de assaduras, termômetro, bolsa de água quente, lençóis para berço, – cabides, manta, moisés, berço, trocador, cadeira de balanço, sofá ou poltrona, álbum, chupeta com bico ortodôntico, babador, mordedores de borracha, conjunto de pratos, copo com tampa, alças e bico, cadeirão e travesseiro para amamentação.

 


  • Add Your Comment

    *