É possível engravidar depois da abdominoplastia?

You are currently viewing É possível engravidar depois da abdominoplastia?
Foto: interne.

Recuperar a boa forma depois da gestação é o desejo de todas as mulheres. E é aí que entra a abdominoplastia. Depois do crescimento do útero, a barriga pode acabar ficando flácida, não retornando naturalmente ao que era antes da gravidez.

No entanto, antes da realização de qualquer procedimento estético ou cirúrgico é necessário avaliar com cuidado os prós e os contras. Afinal, depois da cirurgia é possível engravidar novamente? Quais são os riscos? Veja as respostas a seguir:

Abdominoplastia

A abdominoplastia é uma cirurgia plástica que remove a flacidez da pele existente na região abdominal, acima e abaixo do umbigo. A cicatriz da operação fica localizada na chamada “linha do biquíni”, e devido à cirurgia, é necessário que o umbigo seja reinserido ao final.

É possível engravidar após a cirurgia plástica?

Sim, é possível engravidar novamente após a abdominoplastia – na verdade, as chances são as mesmas antes e depois da cirurgia. A cirurgia não afeta nem reduz as possibilidades, não interferindo nos órgãos que compõem o sistema reprodutor feminino.

Leia ainda: Até quantos meses a gestante pode dormir de bruços?

Foto: interne.
Foto: interne.

Por que esperar?

Apesar de não interferir nas possibilidades de uma nova gestação, recomenda-se que a mulher que deseja ter mais um bebê espere a nova gestação para fazer a cirurgia. É que a gravidez poderá interferir nos resultados conquistados, já que deixa a pele flácida e os músculos da região mais frouxos.

Nessa conta, vale considerar também o valor da cirurgia. Sendo assim, a recomendação é que a mulher espere mais um pouco para realizar o procedimento se deseja ter mais filhos.

Mulheres acima do peso

A mesma recomendação vale para mulheres que estão acima do peso. Para fazer a cirurgia é necessário recuperar o peso ideal, caso contrário o resultado pode ser comprometido e o risco de complicações cirúrgicas aumentar.

Equipe Gestação Bebê

A equipe de redatores do Gestação Bebê é formada por jornalistas e profissionais convidados de diversas áreas, como pediatria e psicologia.

Deixe uma resposta