Dicas para montar um álbum para o bebê

Se você quer cuidar pessoalmente da confecção do álbum de fotos do seu bebê, saiba que é possível fazer um ótimo trabalho utilizando materiais simples. Basta ter criatividade e disposição para deixar o livro bonito e delicado, afinal, ele vai abrigar memórias e detalhes importantes e será guardado para sempre.

Como fazer um álbum de bebê? Veja o passo a passo

Materiais necessários: papelão sem ácido, régua, cola branca, tesoura decorativa e tesoura normal, cola sem ácido, argolas para encadernar, estilete, pincel, fita de tecido, papeis colorido e decorados sem ácido (escolha as estampas que desejar), fita dupla face com espuma, apliques de “scrap”, pedaços de papel, furador e lápis.

Escolha com carinho e cuidado as cores do álbum, bem como as estampas. Faça com que elas casem e fiquem bem juntas. As colas sem ácido são para que as fotos não sejam danificadas.

Leia ainda: Benefícios da acupuntura na gestação

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Comece cortando a capa do álbum em papelão. Escolha a medida que desejar e depois faça o revestimento com o papel decorado. Um pouco menores devem ser as folhas internas do álbum. Deixe uma margem e recorte mais papelão. Faça o revestimento com papel liso.

Depois disso, marque com o lápis onde fazer as perfurações e use o furador. Em seguida passe as argolas para encadernar o álbum.

Volte para a capa e utilize a fita de espuma para criar volume nos elementos. Escreva o nome do bebê em papel colorido e faça uma moldura estampada recorte com tesoura decorativa. Cole na parte inferior, mas centralizado. No meio do álbum, cole o aplique de “scrap”. Capriche na capa.

Por dentro, nas páginas lisas, vá criando desenhos para colocar as fotos. Por exemplo, recorte flores, árvores, cata-ventos ou compre prontos. Use os pedaços de papel para fazer as legendas que vão explicar e contextualizar as fotografias.


  • Add Your Comment

    *