Dicas para escolher o berço do bebê ideal

You are currently viewing Dicas para escolher o berço do bebê ideal

Os berços, local onde os bebês passarão a maior parte da pequena infância, devem ser escolhidos com cuidado e atenção pelos pais.

O móvel não deve ser comprado segundo critérios como preço e estética, a fórmula é mais complexa para assegurar a saúde do bebê.

Cuidado com acidentes

Segundo dados do Ministério da Saúde, cerca de 105 mil crianças sofrem anualmente algum acidente em casa, que pode ser fatal.

Os móveis presentes no quarto, inclusive, podem contribuir para alimentar esta estatística caso não seja seguro o suficiente.

 Leia ainda: Cuidados com o cabelo durante a gestação

Como escolher o berço certo?

Selo do Inmetro

Desde 2010 os berços são obrigados a apresentar o selo do Inmetro, o que garante que os móveis são fabricados seguindo os padrões de segurança e ergonomia determinados pela legislação.

Dimensões corretas

De acordo com o Inmetro, a distância entre o estrado e as laterais do berço não pode ultrapassar 2,5 centímetros para que o bebê não prenda suas mãos ou pés.

A altura entre a lateral e o estrado deve ser de no minimo 60 centímetros para evitar que o bebê consiga pular quando crescer um pouco. O espaço entre as ripas da grade deve ser de até 6 centímetros.

Material seguro

Observe atentamente o material de que o berço é feito. Ele não pode soltar farpas ou pedaços nem possuir muita tinta para não causar alergia.

Revestimentos plásticos devem ser evitados, já que eles podem se soltar e o bebê acabar engolindo.

Berços com movimento

Evite também os berços com balanço, pois a criança pode tentar ficar em pé e acabar se desequilibrando.

Já os que possuem rodinhas devem conter trava de segurança fácil de ser acionada.

Colchão de qualidade

O colhão do bebê também merece atenção, para que seu corpo fique confortável.

Prefira os de espuma, mas que sejam firmes, e e densidade 18.

Equipe Gestação Bebê

A equipe de redatores do Gestação Bebê é formada por jornalistas e profissionais convidados de diversas áreas, como pediatria e psicologia.

Deixe um comentário