Dicas de maquiagem para gestante

Com o dia a dia corrido e cheio de atividades, muitas mulheres gravidas ou que acabaram de ter seus bebês encontram dificuldade para cuidar da beleza. É que elas acreditam que os passos para ficar bonita são muitos e que elas não têm tempo para isso. Porém, é possível sim estar sempre maquiada e apresentável mesmo não dispondo de horas para isso. Abaixo separamos algumas dicas de maquiagem que podem ser feitas em alguns minutos e vão inclusive levantar sua auto-estima – afinal, você é mulher e merece se cuidar. Veja:

Como estar sempre bonita e maquiada?

O primeiro passo para cuidar da pele é usar sempre o protetor solar. Durante a gestação ele é arma imprescindível para evitar as tão indesejáveis manchas na pele. Depois do parto, ele continua protegendo o rosto dos efeitos nocivos do sol.

Pele protegida, chegou a hora da base. Ela vai disfarçar imperfeições, manchas e sinais, por isso prefira as bases líquidas leves, que dão um acabamento natural e são fáceis de passar, o que pode ser feito com os próprios dedos.

Leia ainda: Cuidados com a moleira do bebê

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Depois da base, é hora de disfarçar as olheiras – elas são muito presentes nas mães que trabalham muito e dormem pouco. Não se preocupe, o aspecto cansado do seu rosto vai sumir rapidinho.

O lápis de olho não pode faltar. É ele que faz a diferença. Opte pelo preto ou pelo marrom.

Ainda nos olhos, abuse da máscara de cílios – também preta ou marrom.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Quanto à sombra, você é que decide se passa ou não. Se quiser deixar o olhar poderoso e ao mesmo tempo nada exagerado, prefira tonalidades claras como marrom claro e nude.

Calma, já estamos acabando. Para dar cor ao rosto e deixá-lo corado, com ar saudável, passe o blush. Prefira cores mais suaves como pêssego ou rosa claro.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Para finalizar, a boca! Se você quer algo prático, vá de gloss. Se quiser batom, a opção são as cores claras como nude, pêssego e rosa claro, que inclusive são fáceis de passar.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Equipe Gestação Bebê

A equipe de redatores do Gestação Bebê é formada por jornalistas e profissionais convidados de diversas áreas, como pediatria e psicologia.

Deixe um comentário