Como organizar festa de aniversário do bebê

You are currently viewing Como organizar festa de aniversário do bebê

As festas de aniversário de crianças são eventos sempre muito aguardados por crianças e adultos. Casa enfeitada, pessoas animadas e comidinhas gostosas compõe o cenário perfeito.

Porém, organizar todos os detalhes para que tudo saia bem não é nada fácil: é preciso muita dedicação.

Veja a seguir algumas dicas para promover a festa perfeita:

Local da festa

As festas infantis realizadas em casa, em um ambiente mais aconchegante, voltam a estar em alta. Quintais espaçosos ou mesmo apartamentos podem garantir muita diversão. Alguns salões de festa oferecem o suporte necessário, outros alugam apenas o espaço.

O primeiro passo, independentemente dos recursos e local, é fazer uma festa com muita a dedicação. A criança precisa sentir que a comemoração está sendo preparada com muito carinho. Pense em cada detalhe: convite, decoração, cardápio, brincadeiras.

festa-infantil-aniversario-1-ano menina

 Leia ainda: Cuidados com o bebê prematuro

Tema infantil

O tema deve ser escolhido prestando bastante atenção nas preferências da criança. A não ser que ela tenha idade de 1 ou 2 anos, os pais podem decidir. Caso contrário, pergunte à criança qual tema ela deseja ver em sua festa. É importante que seja algo com que ela se identifique.

Animação e brincadeiras

O que não pode faltar, e que é muito importante, é a animação da festa. As crianças querem se reunir para brincar e se divertir, pois sabemos bem que muitas vezes os pequenos sequer querem experimentar os quitutes.

Para organizar as brincadeiras é necessário levar em consideração a idade da criança. Os pais podem contratar profissionais especializados para promover a diversão ou organizar um espaço e brincadeiras especificas. Mágicos e palhaços são ótimas opções.

Músicas, mesa com papel e lápis para desenhos, corda, pega-pega, esconde-esconde e amarelinha são brincadeiras divertidas.

aniversario 1 ano menina

Cardápio

O cardápio deve ser também adequado à festa de criança, e oferecer comidas gostosas que agradem ao paladar infantil. Sanduíches, salgadinhos, pão de queijo, cachorro-quente, salada de frutas e sucos são os mais pedidos. Dê preferência a copos e talheres de plástico.

Passo a Passo de uma festa infantil:

Confira nesse vídeo completo de 38 minutos como montar uma festinha de bebê passo a passo:

Equipe Gestação Bebê

A equipe de redatores do Gestação Bebê é formada por jornalistas e profissionais convidados de diversas áreas, como pediatria e psicologia.

Deixe um comentário