Dicas de calmantes naturais para bebês

As mães ficam desesperadas quando seus bebês ficam agitados, choram sem parar e nada que elas fazem é capaz de acalmá-los, principalmente as de primeira viagem. Mas nem tudo está perdido: algumas dicas simples podem ter um resultado surpreendente tranquilizando e relaxando os pequenos.

Como acalmar os bebês? Técnicas simples que funcionam

Identificando o problema

Antes de mais nada, tente identificar por quê o bebê está chorando. Será fome? Cólica? Gases? Fralda suja? Frio? Sono? Se você já verificou todas estas alternativas, então tente as técnicas abaixo:

Leia ainda: Primeiros passos para engravidar

Local calmo e silencioso

Leve seu bebê para um local calmo, sem barulho, abaixe a luz e embale-o até que se acalme. Os bebês não estão acostumados a muitos estímulos, como rádio, tv, pessoas conversando, carros passando na rua, luz forte etc, e isto pode causar irritação. Se as crises de choro são mais frequentes à noite é porque o bebê acumulou o estresse sentido ao longo de um dia inteiro lidando com estímulos de todos os lados.

Música relaxante

Algumas músicas acalmam o bebê pois fazem com que ele associe aos sons que ouvia enquanto estava no útero materno. Descubra que ritmos e canções deixam seu filho mais tranquilo e feliz, isso pode variar.

Colo diferente

As pessoas têm maneiras diferentes de segurar os bebês e isso pode fazer toda a diferença para o pequeno, acabando inclusive com uma crise de choro.

Carinho

Pode parecer óbvio, mas fazer carinho, entrando em contato com a pele do bebê, vai acalmá-lo e ajudar a evitar uma nova crise de choro. É que o toque libera o hormônio responsável pelo bem-estar e diminui o responsável pelo estresse.

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Abrace seu bebê

Enquanto estava em seu útero, o bebê podia ouvir os batimentos cardíacos de sua mãe, então este é um som familiar. Durante uma crise de choro, abrace e coloque o bebê próximo de seu peito para que possa ouvir seus batimentos.


  • Add Your Comment

    *