Dicas de alimentos que aumentam a fertilidade

Se você está tentando engravidar, sabe que são muitas as atitudes que devem mudar em sua rotina. Para começar, suplementos para garantir a quantidade necessária de ácido fólico. Em seguida, adotar uma alimentação mais saudável, com grãos integrais, proteínas magras e laticínios. Mas, se nada disso ainda teve ainda o efeito desejado, veja só quais são os alimentos específicos que ajudam a aumentar a fertilidade:

Durante a menstruação

Durante cada menstruação, a mulher perde de 30ml a 40ml de sangue. Isso faz com que o estoque de ferro no organismo diminua bastante, por isso é importante repor. Alimentos ricos em ferro são Carne, feijão, peixe, vegetais de folhas verdes e sementes. Os peixes, as folhas verdes e as sementes também possuem propriedades anti-inflamatórias, auxiliando no combate a dores e incômodos.

Outra dica é investir em alimentos ricos em vitamina C, pois são eles que ajudam o corpo a absorver o ferro.

Para não aumentar o volume do sangramento, evite álcool, alimentos frios e picantes e cafeína.

Leia ainda: Quem tem lúpus pode engravidar?

Foto: i0.statig.

Foto: i0.statig.

Desenvolvimento do folículo

Na fase folicular, em que o corpo produz o folículo que abriga o óvulo, é importante consumir folhas verdes, azeite, abacate, nozes, legumes, ovos, peixe e sementes. Também é necessário evitar o álcool, que contribui para a desidratação e para um muco cervical espesso.

Ovulação

Durante a ovulação, são muitos os nutrientes que o organismo feminino precisa, já que todos agem em conjunto. A vitamina B ajuda na liberação do óvulo e também em sua implantação. Já o zinco contribui para a divisão celular. Os ácidos graxos fazem com que o sangue seja levado ao útero.

Coloque em sua dieta olhas verdes, cereais integrais, ovos, legumes, carne e peixe.

Vale lembrar que beber água é indispensável. Ela deixa o muco cervical mais fino, facilitando a locomoção dos espermatozoides. Ao contrário, álcool, café, alimentos ácidos e processados deixam o muco mais espesso.


  • Add Your Comment

    *